Publicidade

Anúncio de microfone no DualSense levanta questões sobre privacidade

Gostou? Compartilhe!
dualsense dorobo
Montagem: Divulgação.
Publicidade

Na semana passada, a Sony divulgou as primeiras imagens e atributos do DualSense, o novo joystick da casa que servirá como o controlador do PlayStation 5. Contudo, entre elogios e memes críticos, uma questão tem sido levantada desde então: como fica a segurança e a privacidade de quem vai ter um microfone inteligente a dois palmos da boca?

A princípio, a ideia do microfone é quase uma cortesia para aqueles que não podem comprar um headset munido de fone de ouvido e microfone. Com o DualSense, basta acionar o microfone, que ao que tudo indica, será pro comando de voz, e pronto, o jogador já pode se comunicar com outros contatos via chat.

Porém, o medo de alguns é que esse acionamento possa ser feito sem o consentimento do jogador, deixando assim uma impressão de voz registrada para fins perigosos. Numa era onde tudo nosso é escaneado, ter uma possibilidade a mais de que isso aconteça certamente é dispensável.

Continua depois da Publicidade

E embora já carreguemos microfones através dos celulares para muitos lugares além de nossos quartos/salas, são os episódios de invasão de dados sofridos pela Sony que acabam pesando a favor dessa preocupação que começa a tomar corpo por alguns fóruns.

De qualquer maneira, o DualSense virá com esse microfone e outras tecnologias que devem muito mais auxiliar do que o contrário.

CONTEÚDO RELACIONADO