Publicidade

Apex Legends quebra novo recorde de jogadores simultâneos no Steam

Gostou? Compartilhe!
Apex legends
Imagem: Reprodução
Publicidade

Apex Legends continua a crescer em popularidade em várias plataformas, quebrando seu próprio recorde de jogadores simultâneos depois de bater 198.235 jogadores no Steam neste sábado 27. E isto tudo, mesmo depois de 8 temporadas, mostrando que o título é mais do que um fenômeno.

O título de battle royale da EA atingiu repetidamente a marca de 180.000 jogadores na última semana, onde lentamente vem aumentando sua base média de jogadores na vitrine da Valve, de acordo com o SteamDB e o Steam Charts.

Apex foi lançado no Steam em novembro de 2020 quando a EA anunciou que traria mais de seus produtos fora de sua própria plataforma de distribuição, a Origin. Durante seu mês de lançamento, o jogo teve uma média de cerca de 75.000 jogadores, chegando a 117.193 usuários simultâneos e manteve um número semelhante ao longo do início deste ano.

Continua depois da Publicidade

Os números apenas crescem

Apex Legends estabeleceu um novo recorde simultâneo em janeiro, atingindo 129.928 jogadores, mas suas médias permaneceram as mesmas até fevereiro, quando o título da EA começou a ganhar mais tração. Nos últimos 30 dias, Apex teve uma média de quase 118.000 jogadores diários, um aumento de mais de 64% em relação a janeiro.

Desde que atingiu seu novo pico de 198.235 jogadores no sábado, o jogo só caiu abaixo de 120.000 jogadores uma vez e atingiu 195.017 usuários ativos na manhã de domingo.

Com suas novas médias e o pico recente, o game consolidou-se como um top 10 no Steam, superando títulos como Grand Theft Auto V, Team Fortress 2 e Rust. Atualmente ele é o quinto título mais jogado na plataforma com cerca de 135.000 jogadores, bem atrás dos 170.000 usuários ativos do PUBG.

Será interessante ver se o lançamento no Nintendo Switch de Apex em 9 de março manterá os números de usuários do Steam ou se isso só afetará os números do console.

Via: ComicBook/GameRant

CONTEÚDO RELACIONADO