Publicidade

Aplicativos de jogos da PlayKids chegam a 10 milhões de usuários

Gostou? Compartilhe!
PlayKids
Imagem: PlayKids
Publicidade

O Brasil é o 13º mercado de games do mundo, sendo o maior da América Latina e deve crescer mais 5,3% até 2022, segundo uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC). Foi de olho nesse segmento promissor que a PlayKids , maior empresa de conteúdo infantil do mundo, expandiu a estratégia de atuação lançando três aplicativos de jogos, Crafty Lands, Crafty Colors e PKXD, que juntos já somam 10 milhões de usuários e que já foram traduzidos para inglês, espanhol, francês e alemão.

A marca acredita que o mercado de games mobile tem crescido continuamente e já está consolidado. Por conta disso, tem investido esforços em torno do público que busca entretenimento em jogos e aposta em grande crescimento até o fim do ano. De acordo com um relatório de análise de mercado do SuperData, a indústria de games foi responsável por movimentar mais de US﹩ 120 bilhões no mundo em 2019.

“Brincamos que o PK XD já entregou mais pizzas do que o iFood. Os personagens, criados pelos jogadores online, podem pedir e entregar pizzas virtuais enquanto jogam, além de montar casas, personalizar seus outfits e interagirem com outros usuários. O jogo social tem lançado atualizações constantes, por isso caiu no gosto de quem já está habituado com sucessos como Roblox ou Minecraft“, conta Breno Masi, diretor de produtos online da PlayKids, que reconhece os games online como as novas redes sociais para crianças e adolescentes.

Continua depois da Publicidade

Na PlayKids, a equipe responsável pelo planejamento e design dos games tem como objetivo trazer aos usuários o que há de mais relevante para o público, alinhando entretenimento e comunidade ao desenvolvimento de soft skills. A empresa acredita que por meio dos jogos pode-se transmitir conhecimento vinculado a relações sociais, leis da física e até aprimorar a coordenação motora.

“Criamos produtos de qualidade que oferecem entretenimento seguro, atendendo inclusive uma exigência dos consumidores. Os usuários também buscam por jogos que operam com mais longevidade e lancem novas funcionalidades ou versões. Com isso em mente, a PlayKids entra com tudo nessa nova frente de atuação, focando na melhor experiência para os gamers“, afirma Masi.

Um estudo global da App Annie, revela que os jogos para celular hoje já são responsáveis por 10% do tempo que as pessoas gastam nos smartphones por dia. Os usuários do Crafty Lands, Crafty Colors e PKXD brincam nos aplicativos cerca de 25 a 35 minutos diariamente. Para o futuro, a PlayKids pretende incluir nos aplicativos mini games para engajar mais os usuários, melhorar o chat para deixá-lo mais interativo e disponibilizar outros opcionais.

Sobre a PlayKids

A plataforma PlayKids é uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias. Criada em 2013, a empresa oferece produtos para as crianças aprenderem brincando tanto no universo online quanto offline, além de proporcionar acompanhamento do desenvolvimento dos pequenos. Fazem parte dos produtos da PlayKids, o PlayKids App, aplicativo da categoria infantil educativa mais baixado do mundo, a Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, o PlayKids Explorer, clube de assinatura de atividades educativas, e a Loja Leiturinha, marketplace com seleção dos melhores produtos infantis disponíveis no mercado. Além disso, em maio/2019 a empresa ingressou no mercado de games lançando três jogos: Crafty Lands, Crafty Colors e PKXD, disponíveis nas plataformas Android e iOS. Para mais informações, acesse: playkids.com.

CONTEÚDO RELACIONADO