Publicidade
CONFIRA

Após dois anos, a Microsoft finalmente elimina a restrição que estava impedindo as atualizações para o Windows 11

Depois de dois anos, finalmente foi resolvido
Gostou? Compartilhe!
Windows 11
Imagem: Divulgação
Publicidade

Mesmo que os requisitos fossem atendidos, nem todos podiam fazer a transição para o Windows 11 devido a um bloqueio que impedia a atualização. A Microsoft, após um longo período, finalmente resolveu essa questão, permitindo uma transição mais suave.

O Windows 11 está tomando cada vez mais espaço e prova disso, foi que o Windows 10 recebeu sua última grande atualização que foi lançada em outubro de 2022, saindo com o nome 22H2 e marcando a transição do suporte operacional.

(Imagem: IB Photography/Adobe Stock)

O encerramento para o suporte regular do Windows 10 ficou para o dia 14 de outubro de 2025, permanecendo apenas para clientes corporativos e para falhas críticas de segurança. Um dos problemas mais conhecidos com um driver de áudio da intel que afeta a atualização para o Windows 11, foi finalmente resolvido pela Microsoft após mais de dois anos de sua descoberta.

Continua depois da Publicidade

Esse bug estava relacionado ao driver do controlador de áudio da intel, o que afetava as versões 10.29.0.5152 e 10.30.0.5152. O tal problema resultava em falhas durante a atualização para o Windows 11, principalmente em processadores Intel Rocket Lake. Com esses drivers corrigidos e disponibilizados via Windows Update, juntamente com com o site oficial da Intel, o bloqueio foi removido o que permitiu a atualização para o Win 11 em até 48 horas após a correção.

CONTEÚDO RELACIONADO