Publicidade

Após linha com Mário, Lego diz que mais da Nintendo está por vir

Gostou? Compartilhe!
Mario Lego
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Começou embalada a parceria entre Lego e Nintendo. Menos de uma semana após a empresa de brinquedos montáveis divulgar uma linha de brinquedos com a franquia de Mario, já há declarações de que mais dessa parceria está por vir.

De acordo com a empresa de origem dinamarquesa, a Lego espera ter um relacionamento “longo e proveitoso” com a Nintendo e suas criações. A declaração foi dada pelo gerente de design do set apresentado essa semana, Jonathan Bennink, que está dando como certa a possibilidade da parceria seguir para outras linhas criativas que sejam da Nintendo.

Contudo, Bennink não adiantou qualquer detalhe que possa dar pista sobre quais franquias da Nintendo poderiam ser trabalhadas no futuro.

Continua depois da Publicidade

Desenvolvido em conjunto pelas duas empresas, as pecinhas de Lego formam cenários clássicos do jogo do bigodudo encanador. O principal destaque fica por conta do próprio Mario, que é bem maior do que os bonecos convencionais da empresa.

Para que serve a tela no peito de Mario?

Mas esse tamanho desproporcional tem um motivo. No tórax do personagem há uma mini tela composta por alto-falantes e sensores, que detectam uma paleta de cores, que deve ser usada para incrementar a brincadeira de maneira mais interativa com o cenário.

Você também pode usar tijolos para criar andares e ler as peças, que possuem um pequeno código de barras. Mario tem uma reação única a esses tijolos: sabe quando começa o andar e quando termina, o que está dentro do bloco com ponto de interrogação e tira algo dele. Diferentes personagens também possuem o código, então Mario sabe se é um cara bom ou mau”, acrescentou.

Por enquanto, a brincadeira ainda não tem uma data cravada para chegar ao mercado. O mais provável é que as provocações continuem até o final do ano, época para lá de pertinente para lançamento de brinquedos.

CONTEÚDO RELACIONADO