Publicidade

Após perderem exclusividade de Horizon Zero Dawn, jogadores de PS4 buscam o ‘Reclame Aqui’

Gostou? Compartilhe!
Horizon Zero Dawn reclame aqui
Alguns usuários estão indignados.
Publicidade

Nem todos ficaram felizes ou ainda reticentes quando o anúncio de que Horizon Zero Dawn foi oficialmente anunciado para PC. De acordo com uma apuração feita pelo site Game vicio, usuários de PlayStation estão buscando o Reclame Aqui, site que media conflitos de ordem comercial entre empresas e clientes.

Sentindo-se sobretudo lesados pela afirmação de que o game Horizon Zero Dawn seria sempre um exclusivo do sistema PlayStation, usuários indignados estão acusando a Sony de propaganda enganosa. Confira alguns prints das reclamações:

Imagem: Reprodução Reclame aqui.
Imagem: Reprodução Reclame aqui.

Defesa – São aperitivos

Herman Hulst, chefe da Sony Worldwide Studios, deu uma declaração que pode ajudar a entender parte desse comportamento da empresa com relação aos exclusivos irem para outra plataforma.

Continua depois da Publicidade

“Acho importante que estejamos abertos à novas ideias de como introduzir mais pessoas ao PlayStation, e mostrar para elas o que elas estão perdendo.” explicou

A maioria dos exclusivos continuará assim

E embora já haja internauta pedindo até God of War para PC no Reclame Aqui, isso não garante que a porteira vá abrir. Isso porque Herman também enfatizou que gosta da ideia de trazer novas experiências para mais jogadores, mas que a Sony ainda está focada em dar suporte ao seu próprio console com exclusivos. 

O pessoal quer War. Imagem: Reprodução Reclame aqui.

“E para acalmar algumas pessoas, lançar um exclusivo AAA para o PC não quer necessariamente dizer que todo jogo a partir de agora virá para o PC. Na minha opinião, Horizon Zero Dawn era uma situação especial. Estamos 100% dedicados aos nossos consoles.” finalizou.

Repercussão internacional

O assunto chegou no Reddit, onde internautas já debatem sobre a coerência do ocorrido. O título começa com uma definição errada, apontando o Reclame aqui como uma espécie de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Sony. Confira:

Embora alguns internautas já tenham alertado sobre o equívoco, a discussão vai se multiplicando de maneira cada vez mais inflamada. Até o momento, dezenas de postagens já se posicionaram majoritariamente contra a postura dos reclamantes.

Com uma média tida como ótima no portal de reclamações, a Sony ainda não respondeu os apontamentos, que começaram nessa terça-feira (10).

CONTEÚDO RELACIONADO