Publicidade

Artista reimagina visual da Chun-Li de Street Fighter

Gostou? Compartilhe!
Street Fighter
Cronologicamente, a personagem teria 52 anos em 2020 (Imagem: Reprodução)
Publicidade

O problema dos personagens fictícios é que eles raramente envelhecem (dependendo dos jogos).  O fato é que esses personagens são intemporais, e fazê-los envelhecer realisticamente tornaria mais difícil a permanência deles nos games.

No meio disso, o artista Xavier Garcia, em uma obra de arte divulgada no Twitter, reimaginou Chun-Li, de Street Fighter, como uma mulher de 52 anos. 

A arte mostra a lutadora com seus músculos tradicionais, mas com uma idade em consonância com os antecedentes originalmente estabelecidos da personagem.

Continua depois da Publicidade

Street Fighter II: The World Warrior deu a cada um dos lutadores jogáveis ​​uma data de nascimento. Nisso, o game informou que Chun-Li nasceu no dia 1º de março de 1968. 

O jogo foi lançado em 1991 e, na época, a personagem estava com 23 anos de idade. A Capcom provavelmente não tinha ideia do que a franquia se tornaria hoje. 

Definitivamente, há um encanto na opinião de Garcia sobre Chun-Li, e seria muito legal ver o artista interpretar outros personagens da franquia Street Fighter, nas idades previamente estabelecidas. Ryu, por exemplo, faz 56 anos em 2020.

Como a primeira personagem feminina jogável a aparecer em um jogo de luta, Chun-Li fez várias aparições fora dos jogos, incluindo desenhos animados, dois filmes de ação e uma infinidade de mercadorias.  Ao todo, ela se saiu muito bem ao longo dos anos.

CONTEÚDO RELACIONADO