Publicidade

As restrições de transferência doméstica de Pokémon GO são ainda PIORES do que o esperado

Gostou? Compartilhe!
Pikachu Chorando
Imagem: Montagem
Publicidade

O tão esperado recurso que permite aos jogadores transferir Pokémon do Pokémon GO para o Pokémon HOME finalmente chegou, mas as restrições que a desenvolvedora Niantic impôs à transferência são muito piores do que qualquer um esperava. Os jogadores podem finalmente transferir todos os seus parceiros Pokémon GO favoritos para o próxima geração de Pokémon, mas pode levar alguns dias ou alguns dólares para isto acontecer.

Pokémon HOME foi lançado em fevereiro deste ano, permitindo aos jogadores transferir Pokémon de seu 3DS, e de Pokémon Let’s GO, para Pokémon: Sword & Shield. Desde que chegou, no entanto, os jogadores imploraram por suporte de transferência de Pokémon GO.

Em setembro, a Game Freak respondeu à chamada e anunciou que Pokémon HOME receberia suporte para Pokémon GO ainda este ano. A comunidade Pokémon alegrou-se por um curto período antes de os vazamentos aparecerem, revelando restrições decepcionantes. Durante meses, os jogadores de Pokémon GO foram decepcionados por vários vazamentos de suporte de HOME , mas as restrições às transferências são muito piores do que qualquer vazamento previsto.

Continua depois da Publicidade

A atualização de compatibilidade Pokémon HOME para Pokémon GO foi lançada ontem (10), e um grupo dedicado de dataminers Pokémon chamado Poké Miners deu um mergulho na atualização. As descobertas do grupo foram decepcionantes.

A maior decepção com a atualização é o Pokémon Transporter que tem uma energia máxima de 10.000 e recupera 60 de energia por hora. Cada Pokémon também tem seu próprio custo de energia e diferentes fatores que afetam esse custo, sendo: um de energia básico, um se for shiny e dois custos diferentes dependendo do poder de combate do Pokémon.

Começar com 10.000 de energia pode parecer bastante, mas não é preciso muito para que essa energia se esgote rapidamente. Pokémon lendários têm um custo base de 1.000 de energia, mas essa base sobe para 9.000 se forem shiny. Isso não inclui a energia de 300 ou 500 que custará para transferir com base em seu CP.

Pokémon míticos têm uma base semelhante de 2.000 de energia, mas isso aumenta para 8.000 se for shiny. Os míticos também podem ter um aumento de custo de energia de 500 a 700 com base em seu CP. Felizmente, um Pokémon normal tem apenas um custo base de 10 de energia com pequenos acréscimos de energia de CP. O custo base aumenta para 1990 se for shiny. Então, depois que um jogador transfere um lendário shiny singular, ele terá que esperar mais de 6 dias para que sua energia recarregue totalmente.

Não é difícil ver que a Niantic e a Game Freak realmente erraram o alvo desta vez. Esperançosamente, a exclusividade de nível 40 é apenas para fins de teste, e jogadores de níveis mais baixos podem esperar poder utilizar o recurso em breve. Mas o custo de transferência é ultrajante e é um esquema óbvio para forçar microtransações dos jogadores.

Isso é incrivelmente decepcionante para aqueles que estavam antecipando o suporte do Pokémon GO para Pokémon HOME, e a Niantic precisa reavaliar como isso afeta seu consumidor.

Fonte: Screen Rant/Reddit/Twitter/PokeMiners

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO