Publicidade
Tecnologia

ATENÇÃO, DESASTRADOS! Vídeo mostra que vem aí a tela de celular dos sonhos

Gostou? Compartilhe!
Spider man selfie
Se você não é o Homem-Aranha e não tem dois celulares como ele, vai ficar feliz com essa notícia.
Publicidade

Que a famosa “capinha de celular” é, sem dúvida, uma das melhores amigas dos desastrados, isso todo mundo (e os celulares) já sabem. Contudo, o que vem por aí na tecnologia de telas é algo de subir o nível para melhor amigo de fé irmão camarada.

Isto porque a Corning, empresa responsável pelo vidro Gorila Glass, que vai em aparelhos de marcas famosas como LG, Samsung, Motorola e Sony, está com novidades para os celulares em 2023, que devem vir ainda mais resistentes.

Da pose de jogo para o chão

A prova disso vem justamente contra um dos tipos de superfícies mais cruéis para os desastrados, o concreto. De acordo com a Corning, os aparelhos com a nova tela devem ser capazes de sobreviver a uma queda de um metro nesse tipo de piso, ou seja, aquele momento que você está em pé checando algo no celular ou mesmo jogando. Confira abaixo:

Continua depois da Publicidade

Da pose de selfie para o chão

Ok, aqui temos um exagero na altura da selfie, mas convenhamos: É o Homem-Aranha, que nunca via deixar o celular cair, e se deixar, ainda vai ter tempo de pegar antes do aparelho se esfarelar no chão.

E como fica aquela selfie geralmente feita em pé, com o aparelho mais alto para pegar o máximo de elementos possíveis? De acordo com o pessoal do Gorila Glass, os praticantes dessa pose também estarão mais seguros.

O novo vidro deve suportar uma queda de dois metros em uma superfície de asfalto mais lisa, sobreviver a mais de 20 quedas de um metro seguidas, mas não deve ser mais suscetível a arranhões. Então, neste caso, a película segue sendo parte fundamental do celular.

Quem vai ter isso?

De acordo com o The Verge, ainda não foi confirmado se a Samsung, mas vale lembrar que a Coring disse que a empresa coreana seria a primeira a estrear a novidade em 2020, enquanto a Apple optou por fazer parceria com a Corning em seu próprio vidro “Ceramic Shield” exclusivo.

As grandes marcas tem procurando desenvolver suas próprias tecnologias para resolver esse problema, e embora os vidros dobráveis já sejam uma realidade, chega a ser irônico que o problema da resistência à quedas ainda seja notícia. Em suma, seja como for, o futuro parece ser um pouco menos caro para os desastrados.

CONTEÚDO RELACIONADO