The last of us 2
Imagem: Divulgação.

Nolan North, um dos nomes mais conhecidos nos bastidores de desenvolvimento de jogos, emitiu sua opinião entre duas franquias que estão se aventurando em breve fora de seu habitat natural: Uncharted, que vai virar filme, e The Last Of Us, que terá uma série produzida pelo canal HBO.

De acordo com Nolan, que já deu voz a ninguém menos que Nathan Drake, o protagonista da série Uncharted, se disse estar muito mais empolgado para conferir a série de The Last Of Us do que o filme da franquia em que ele atuou.

Sinceridade acima de tudo

Eu acho que o fato deles fazerem uma série [de The Last of Us] é muito melhor do que fazer um filme”, ​​disse North. “E ter o cara [Craig Mazin] que fez [o seriado] Chernobyl é o elefante na sala que você precisa para fazer as coisas. Acho que isso está animado. Estou mais animado com isso.

Contudo, tão surpreendente quanto a preferência de Nolan pela série, é a sua opinião sobre quem interpretará Sully. De acordo com o ator, ele não consegue enxergar o escalado Mark Wahlberg como alguém que seja a cara de Sully. “Simplesmente não o consigo ver como Sully“. Declara.

A interpretação de Nolan pode ter algum peso no fato de Mark Wahlberg já ter sido anteriormente escalado como Drake, mas com o atrasos do projeto, o tempo passou para Mark, de maneira que ele se ficasse visualmente impróprio para o papel.

Fator tempo

Por fim, Nolan North colocou um argumento que certamente rima com o de muitas pessoas. O fato de um seriado ter mais tempo para abordar vários aspectos da história é algo que pode contribuir muito mais para a fidelidade da experiência do que um jogo de 20 horas resumidos em 90, 120 minutos no cinema.

Uncharted está previsto para 2021 e será estrelado por Tom Holland como Drake e Mark como Sully. Tudo assim que a pandemia ceder, e a produção retomar os trabalhos.