A Competition and Markets Authority (CMA) aprovou provisoriamente o acordo de compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Nos últimos dias, nós ouvimos rumores de que essa decisão poderia acontecer em breve, colocando assim um fim ao último obstáculo dessa aquisição.
Veja também:
- Metal Gear Solid Delta: O nível de dificuldade do irá mudar com base na perspectiva em que você joga o jogo
- O final do remake de Silent Hill 2 foi transmitido no YouTube uma semana antes do lançamento do jogo
- A FromSoftware irá aumentar o salário dos seus funcionários para que eles se preocupem apenas com o trabalho e seus projetos
A CMA bloqueou a aquisição em abril devido a algumas preocupações sobre o seu impacto no mercado de jogos em nuvem. A preocupação da entidade também era a possível exclusividade de Call of Duty. Desde então a Microsoft ofereceu diversas soluções, acordos com outros serviços em nuvem e garantiu que essa exclusividade não aconteceria para com os Xbox, o que agradou a CMA.
“Embora a CMA tenha identificado preocupações residuais limitadas no novo acordo, a Microsoft apresentou soluções que a CMA acha que resolverão essas questões provisoriamente”, diz o comunicado.
De acordo com o VGC, existem algumas dúvidas restante sobre os direitos que foram acordados com a Ubisoft – eles podem ser contornados, rescindidos ou não aplicados – e a Microsoft oferecerá soluções para garantir que os termos da venda dos direitos da Activision à Ubisoft sejam executados pela CMA.
O próprio Brad Smith, presidente da Microsoft, já mostrou o seu agrado com a decisão da CMA em uma postagem na plataforma X:
“Estamos encorajados por este desenvolvimento positivo no processo de análise da CMA. Apresentamos soluções que acreditamos atenderem totalmente às preocupações restantes da CMA relacionadas ao streaming de jogos na nuvem e continuaremos a trabalhar para obter aprovação antes do prazo final de 18 de outubro.”
Assim sendo, parece que tudo está no caminho certo e a compra será igualmente aprovada no Reino Unido.