Atualmente, a Netflix possui mais de 80 jogos em desenvolvimento, com planos de lançar um jogo por mês para seus assinantes a partir deste mês. Em sua última teleconferência de resultados, o co-CEO, presidente e diretor da Netflix, Gregory K. Peters, discutiu os planos da empresa para jogos e como ela pretende alcançar o crescimento.
Veja também:
A área onde a empresa está avançando mais rapidamente é a de jogos narrativos interativos, que Peters descreve como “mais fáceis de desenvolver”. Esses jogos são incluídos no hub narrativo do Netflix Stories, onde a empresa lançará um novo jogo a cada mês baseado em séries populares como Emily in Paris e Selling Sunset. Peters prometeu que a Netflix tem “muito mais, incluindo tipos muito diferentes de jogos que ainda estão por vir nos próximos trimestres e anos”.
O co-CEO, presidente e diretor da Netflix, Theodore A. Sarandos, também comentou sobre os jogos. “Acho que nossa oportunidade de servir os super fãs com jogos é muito divertida e notável”, disse ele. “A ideia de pegar um show e dar ao superfã um espaço para se envolver entre as temporadas e além, usando a plataforma de jogos para introduzir novos personagens e novas histórias, é algo que pode se materializar na próxima temporada ou sequência do filme.”
Até agora, a Netflix lançou mais de cem jogos, embora muitos sejam pequenos em escopo. O aplicativo móvel da Netflix inclui vários jogos de terceiros como parte da assinatura, incluindo Grand Theft Auto, Football Manager e Sonic Mania, além de histórias interativas originais baseadas em programas da Netflix, como Love is Blind e Perfect Match.
Peters observou que, embora a Netflix tenha estabelecido “metas de crescimento de engajamento bastante agressivas” e as tenha cumprido, o impacto nos negócios em geral “ainda é muito pequeno” – assim como o investimento. Agora, o objetivo é “continuar a aumentar esse engajamento para que ele tenha um impacto material nos negócios”.
No final do ano passado, o chefe de jogos da Netflix, Mike Verdu, revelou que a empresa tinha mais de 10 jogos em desenvolvimento em estúdios internos, além de 90 jogos planejados por meio de acordos com equipes externas. Não está claro qual é a divisão exata entre os jogos internos e de terceiros para os 80 agora em desenvolvimento, ou o que mudou desde o ano passado.