A Obsidian Entertainment é conhecida por seus incríveis ambientes e histórias em seus games, mas a Avowed está pronto para ser um dos melhores da indústria. Já sabemos que o próximo RPG de fantasia se passa em Eora, um reino em conflito no universo de Pillars of Eternity. Apesar disso, você não precisa ter jogado esse jogo para entender a história de Avowed, e de acordo com grandes mapas do mundo segmentados como visto em The Outer Worlds, a Obsidian está determinada a manter a capacidade do jogador de navegar pela história do jeito que quiser.
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Isso significa que, embora o jogo não seja uma experiência de roaming totalmente aberta, podemos esperar oportunidades para narrativas ambientais com as decisões específicas de companheiros enquanto exploramos Eora.
“As zonas abertas nos permitem criar um forte senso de lugar em cada um de nossos ambientes”, diz a diretora do jogo, Carrie Patel. “Todas as nossas regiões têm estéticas e atmosferas distintas, bem como conflitos e narrativas locais únicas que se constroem em direção à história maior e mais grandiosa da qual o jogador está no centro. Construir Avowed através de regiões separadas nos permite equilibrar essa sensação de distinção com a sensação de que o jogador está viajando por partes de um mundo muito maior”, finaliza.
Falando sobre a defesa da escolha e da jogabilidade orientada por consequências da Aveed – e sua flexibilidade não se limita ao seu sistema de combate “sem classe“.
O mundo altamente reativo de Avowed contém uma infinidade de histórias e subtramas para explorar, em grande parte envolvendo seus companheiros. Patel descreve esses companheiros como “companheiros de viagem” que você encontra em sua jornada, e “cada um tem seus próprios laços com as Terras Vivas, investimento em seus conflitos centrais e demônios pessoais, todos os quais moldam suas perspectivas”. Embora uma oportunidade romântica com qualquer um desses companheiros esteja aparentemente fora dos planos, suas histórias têm o potencial de afetar o próprio jogador.
Em Avowed, podemos “influenciar como os companheiros lidam com suas respectivas lutas pessoais, e os companheiros, por sua vez, tentarão cutucar o jogador em torno das decisões e resultados que eles acham que são melhores… com ou sem razão”, diz Patel. “Em última análise, porém, os companheiros são aliados do jogador – e se você os conhecer – amigos, o que significa que eles ajudarão o jogador a sair de situações difíceis quando puderem, e compartilharão a experiência que têm.”
Isso parece que os companheiros de Avew são um pouco opcionais em vez de escritos em qualquer jogada. Sua importância na narrativa mais ampla parece essencialmente se dever a como os jogadores lidam com as respectivas linhas de missão, conflitos distritais e outras subtramas.
Em termos de quem são esses companheiros e do que eles são capazes, a Avowed está se inclinando para um sistema de maquiagem de festa que pode ser moldado como você quiser. “Cada companheiro tem um papel na festa, se o jogador quiser”, diz o diretor de jogabilidade Gabe Paramo. Ele dá dois exemplos. “Kai é um tanque e pode provocar os inimigos, fazendo com que ele tome aggro, ou Giatta pode curar o grupo quando você quiser.”
Ainda assim, as escolhas de companheiros são apenas uma parte da missão abrangente da Avowed de facilitar a fantasia de RPG. “Os jogadores terão ampla liberdade para experimentar companheiros, capacidades de classe e progressão de personagens em combate e outros aspectos do jogo”, diz Paramo, com Patel tendo dito anteriormente que o combate de Avew é mais como um “Outer Worlds de fantasia”, apesar das comparações com Skyrim.
Patel conclui: “O jogador é o personagem principal de Avowed”. Os companheiros têm suas próprias perspectivas, objetivos e visões para o futuro das Terras Vivas, mas esta é a história do jogador em primeiro lugar, e cabe ao jogador decidir qual conselho seguir.”
A Obisidian está vindo com tudo nesse ano de 2024 e eu estou realmente ansioso para jogar Avowed.