Publicidade
VEJA

Beijo sofrido, salário desigual, desinteresse nos filmes e mais: o que atriz de Mary Jane tem dito sobre a franquia de Homem-Aranha

Até mesmo Hollywood pode ser complicada
Gostou? Compartilhe!
Homem-Aranha
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Recentes declarações de Kirsten Dunst, que interpretou Mary Jane no filme Homem-Aranha (2002), tem revelado curiosidades sobre a experiência da atriz diante dessa oportunidade, e isso vai da épica cena do interessado beijo no herói no filme ao desinteressado gosto pelo filme do herói fora dele.

O beijo

Nos bastidores, havia a consciência de que a cena tinha tudo para ser épica. Contudo, o que mutios não sabem são os perrengues que foram passados para registrar o rápido e marcante momento do filme. O frio intenso que fazia no dia juntamente com a chuva de estúdio foram só alguns dos elementos que deixaram tudo ali mais desafiador.

“Tobey não conseguia respirar, então foi quase como se eu o estivesse ressuscitando.” disse ela (via Comicbook). A atriz contou ainda que o diretor Sam Raimi havia lhe dado um livro ilustrado onde se mostravam os beijos mais épicos do cinema, para “inspirar”, embora alguns possam achar isso intimidador.

Continua depois da Publicidade

Salário

Questionada sobre os valores noticiados entre os participantes do filme, a atriz comentou sobre os cerca de US$17 milhões que Tobey Maguire teria recebido quando retornou ao papel no segundo filme: “Pode ter sido mais, na verdade”, revelou Dunst.

Já quanto ao que ela ganhou, ela disse: “Era diferente. Muito diferente. E eu estava no Bring It On  e tinha um histórico”. disse. “Quando eu era mais jovem, na casa dos 20 anos, não tive a melhor orientação, eu diria, e fiz alguns fracassos por razões financeiras, mas nada que eu teria feito de outra forma”, admitiu Dunst.” emendou.

Quem nunca?

Outra frase da entrevista que chamou a atenção foi essa: “Recebo mais dinheiro em coisas que não quero fazer. Assim que tomei as rédeas e comecei a desenvolver meus gostos e com quem queria trabalhar, tudo mudou.” disse Dunst, referindo-se aos trabalhos na área que fez quando mais nova.

Desligada do universo dos heróis, mas se for pra voltar…

Outra surpresa dessa rodada de entrevistas foi a declaração de que ela não assistiu a nenhum filme de herói desde Spiderman 3, de 2007. O suposto ótimo cachê que ganhou para interpretar a ruiva mais famosa dos quadrinhos lhe garantiu uma condição da qual ela e sua família usufruem até hoje, aparentemente não lhe gerou interesse em acompanhar o que veio depois dos três filmes em questão.

E embora isso possa lhe ter garantido uma tranquilidade profissional para escolher quais papéis atuar desde então, caso o assunto seja uma possível volta ao universo MARVEL, a atriz já teria um posicionamento sobre isso.

Eu faria isso. Por que não? Seria divertido”, disse ela à Variety . “Eu nunca diria não para algo assim… eu seria a velho MJ neste momento com bebezinhos do Aranha.” brincou, referindo-se ao que foi visto no multiverso MARVEL.

Próxima missão

Atualmente, Kirsten Dunst está no novo filme de Ação e Ficção Científica, Guerra Civil, no papel principal, ao lado de Wagner Moura como seu coadjuvante. O filme retrata como seria uma guerra entre o governo dos Estados Unidos e o Estado do Texas que quer se dividir do país. O filme estreia no dia 18 de Abril.

CONTEÚDO RELACIONADO