Publicidade
Evento

BGS 2022: Youtube crava stand tecnológico de 1000m² inspirado na Times Square; confira as atrações do espaço

O espaço do YouTube terá 1000m² e dará espaço para todas as subcomunidades de Gaming da plataforma, além da participação de criadores de conteúdo, como BRKsEdu, Nobru, Malena, Wendell Lira e Cherryrar
Gostou? Compartilhe!
Youtube Stant BGS 2022
Concepção em 3D do stand do YouTube Gaming na BGS. (Imagem: Divulgação)
Publicidade

Com programação exclusiva para os fãs de Minecraft, Roblox, Free Fire, GTA V, Fortnite, League of Legends,  Valorant, Stumble Guys,Fifa, e outros grandes jogos que fazem sucesso no país, o YouTube estará presente na maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, a Brasil Game Show (BGS), que ocorre de 6 a 12 de outubro, no Expo Center Norte, sempre das 13h às 21h. 

Em um stand de 1.000 m2, a plataforma preparou eventos especiais envolvendo alguns dos principais streamers e criadores de conteúdo brasileiros, como Cerol, Skorpion Gamer, Souzones, Nicole Cherrygums e Max Palaro em uma série de ações e atividades voltadas para a interação direta com o público presente. 

Também serão transmitidas gameplays inéditas durante uma programação repleta de fanservices e outras atrações totalmente dedicadas ao universo gamer – incluindo torneios e desafios –, durante os sete dias de evento. Confira a programação completa abaixo. 

Continua depois da Publicidade

Experiência

Cercado por telões e cenografia dinâmica, o espaço YouTube Gaming na BGS contará com área VIP para criadores e outros grandes nomes do eSports, além de diversas áreas recreativas e interativas que trarão, por exemplo, jogos icônicos para a vida real, recriando suas fases e entregando uma experiência imersiva para o público. Gaming já é a segunda maior vertical de conteúdo da plataforma e, só no Brasil, já conta com mais de 3 milhões de canais ativos com conteúdos que transitam por todos os formatos.

Para celebrar e engajar com essa comunidade que só cresce, o YouTube também idealizou um desafio exclusivo para a BGS, que será lançado no primeiro dia do evento, com o mote “Minha vida dá um game”, inteiramente desenvolvido em Shorts, os vídeos de formato curto da plataforma. 

A ideia é transformar os Shorts em trailers da vida real dos gamers, demonstrando como este estilo de vida também se encaixaria em um jogo.  Nobru, Cherryrar e Irmãos Natu participam da campanha por meio do desafio de um role playing da vida real, trazendo a  estética do jogo para uma situação do seu dia a dia, convidando fãs a fazerem o mesmo.

Confira abaixo a programação de comunidades do YouTube Gaming na BGS, com os principais destaques que estarão no stand. A programação completa, com os horários, estará disponível no local.

07/10

Comunidades: Fortnite e GTA

InfluenciadoresSharshock, Manteiga, Furia Nayu, Melany, Droust, Skorpion, Mana Gamer, Derponce e Nicky Mitrava

08/10

Comunidade: Free Fire

Influenciadores: Acelora, FOLHA, Vanquilha, Sharlin, GG Easy, RobertinhaPfaf, Luisa Saro, Cabelo, Caiox, Uai Lázaro, Uai Vicente, Nobru, Cerol, Ale Maze e Rajah

09/10

Comunidades: Minecraft e Roblox

Influenciadores: Cherryrar, Nogal, Geleia, Athos, Papile, Mana Gamer, Moonkase, Orion, Lipão e Família Arqueira

10/10

Comunidades: Counter Strike, Valorant, RB6 e LOL

Influenciadores: Cherrygumms, Haru, Ana Xisdê, Jinkwinki, Ken Harusame, Sher, Machadinho, Thaiga, FRTT, XRM, Lari Basgal e Daniels

11/10

Comunidades: Mobile Fun e Terror

Influenciadores: Brenda Olivieri, Gelli Clash, Lucas Clash, Beeh Neto, Malena, Night Extreme, Kalera e BlackWill88

12/10

Comunidades: Variety Games e FIFA

Influenciadores: Brenda Olivieri, Brksedu, Alice Gobbi, Muuh Pro, Wendell Lira e Cherryrar.

*Os nomes dos influenciadores e ordem de participação podem sofrer alterações ao longo do evento.

CONTEÚDO RELACIONADO