Publicidade

Bill Gates tratava seus funcionários de forma muito rígida, de forma que não descansassem e fazia isso para controlar todos na empresa

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Durante uma palestra a um grupo de pessoas que se formavam na Northern Arizona University, o ex-diretor executivo da Microsoft, Bill Gates, mencioou que se arrependeu de uma coisa que marcou muito sua vida, e certamente de quem a cercou, há vários anos quando trabalhava ainda dentro dos escritórios da Microsoft: “Você não é preguiçoso se der um tempo para descansar”.

Veja também:

    Gates explica que quando tinha a idade dos que o ouviam na formatura, aos 20 e poucos anos: “eu não acreditava em férias. Na época da Microsoft, meu escritório dava para o estacionamento e eu monitorava quem saía mais cedo e quem ficava até tarde”. Até mesmo Paul Allen, que foi o fundador da Microsoft junto a Gates, disse em 2011 que a Microsoft tinha um ambiente muito estressante por causa das exigências de Bill”.

    Imagem: NPR/Divulgação

    Durante alguns podcasts que a BBC fez com Gates, ele falou sobre sua obsessão pela produtividade, tanto da sua quanto da sua equipe da Microsoft. Mesmo que em outra ocasião, tenha falado que acredita que um chefe de uma grande empresa deva ser intenso, ele reconhece que foi longe demais alegando tais coisas.

    Continua depois da Publicidade

    Bill Gates disse que costumada memorizar as placas dos carros de seus funcionários para saber quando eles chegavam e saíam do trabalho: “Eu sabia a placa de todo mundo, então pude olhar no estacionamento e ver quando as pessoas entravam, quando saíam. Eventualmente tive que diminuir o ritmo quando a empresa atingiu um tamanho razoável”, ele explica.

    CONTEÚDO RELACIONADO