Publicidade
Blizzard

Blizzard adia Overwatch 2 e Diablo IV por tempo indeterminado

Jen Oneal, líder da empresa, também anuncia saída após três meses
Gostou? Compartilhe!
Overwatch
Imagem de 'Overwatch' (Foto: Reprodução/Blizzcon)
Publicidade

A Activision Blizzard segue tendo impactos após o processo que recebeu em julho, do governo da Califórnia, com denúncias de assédio e abuso sexual. Dessa vez, as consequências afetaram dois dos seus maiores títulos: ‘Overwatch’ e ‘Diablo’.

Nesta última terça (2), a empresa anunciou que ‘Overwatch 2’ e ‘Diablo IV’ estão adiados por tempo indeterminado. Programados para algum momento do ano que vem, os novos jogos não tem mais, por hora, uma data de lançamento prevista. A informação foi revelada através de comunicado da produtora divulgado pelo editor de Games da Axios, Stephen Totilo.

“Apesar de ainda ter planos de trazer conteúdo significativo por parte da Blizzard no próximo ano, estamos agora programando para um lançamento de Diablo IV e Overwatch 2 posterior ao que originalmente imaginado.”, disse a empresa.

“Esses são dois dos títulos mais esperados na indústria, e nossos times têm feito grandes esforços para completá-los em trimestres recentes. Mas acreditamos que dar às equipes mais tempo extra para completar a produção e continuar aumentando seus recursos criativos para apoiar os títulos após o lançamento garantirá que estes games agradem e engajem a comunidade por muitos anos no futuro.”, completou.

Mesmo sem uma conexão confirmada, o adiamento se dá em meio a uma série de reestruturações na Blizzard após as acusações de ambiente hostil sofridas. Jen Oneal, que assumiu a liderança por lá em agosto ao lado de Mike Ybarra – após a saída de J. Allen Brack, anunciou também que deixará a companhia ao fim do ano, apenas três meses após assumir o posto.

“Estou fazendo isso não porque não tenho esperanças para a Blizzard, na verdade o oposto — sou inspirada pela paixão de todos aqui, trabalhando para algo importante e duradouro com todo seu coração”, escreveu. “Essa energia me inspirou a sair e explorar como posso fazer mais para que jogos e diversidade se intersectem, e com sorte fazer um impacto na indústria como um todo que beneficie a Blizzard (e outros estúdios) também. Embora não tenha total certeza de que forma isso vai tomar, estou animada para embarcar em uma nova jornada para descobrí-la.”, declarou Oneal.

Na espera por sua sequência, ‘Overwatch’ está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Já ‘Diablo III’ pode ser jogado no PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

CONTEÚDO RELACIONADO