Publicidade

Blizzard cancela evento de Overwatch em Nova York

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Esta pegou os fãs de surpresa. De última hora, a Blizzard cancelou seu evento de Overwatch em Nova York. Este evento seria uma celebração para o lançamento do game para Switch, dentro da loja da Nintendo na cidade americana. Só que isto não aconteceu, conforme twitter da Big N.

A Nintendo se pronunciou em seu twitter dizendo que estava cancelando o lançamento de Overwatch e que lamentava qualquer inconveniente, informando também que a iniciativa tinha partido da Blizzard. Os motivos não foram divulgados por nenhuma das duas empresas, deixando para os fãs especularem o motivo.

A principal e mais aceita dessas especulações está relacionada com a recente organização de protestos contra a Blizzard pela sua decisão de banir um jogador, Blitzchung, por demonstrar o seu apoio aos protestos de Hong Kong. Logo após esta decisão, um dos mais conhecidos comentaristas da Hearthstone Grandmaster League, Nathan “Admirable” Zamora, escreveu em seu twitter que não comentará mais quaisquer partidas do restante da temporada e que não estará mais na BlizzCon.

E não acaba por aí. Está sendo agendado um protesto por parte dos gamers contra a Blizzard, na BlizzCon 2019, que acontece de 1 a 3 de Novembro em Anaheim, Califórnia. Agora fica a pergunta: será que este protesto irá afetar mais ainda de forma negativa o evento organizado pela Blizzard?

CONTEÚDO RELACIONADO