Publicidade
Mudança não-oficial

Blizzard retira símbolo considerado ofensivo de Overwatch

Letra ‘Z’ tem sido usada por apoiadores da invasão russa à Ucrânia
Gostou? Compartilhe!
4XM6AJKW4ASB1611104231301
Foto: Reprodução/Blizzard
Publicidade

A Blizzard parece ter removido um símbolo de Overwatch que poderia ser considerado ofensivo. A letra ‘Z’ foi retirada de algumas skins como a Ártico e Fronte Siberiano da personagem Zarya.

Essa letra, ou símbolo, tem sido usada em propagandas russas para mostrar apoio ao país na invasão à Ucrânia, desde o início de março. Ela também já apareceu em tanques e outros veículos russos durante o conflito.

Não há confirmação da empresa sobre a remoção feita e nem sobre seu propósito. Alguns fãs foram os responsáveis por reparar na mudança que aconteceu após a última atualização do game, a Anniversary Remix. Esse não é um dos itens que consta oficialmente no pacote oficial do update.

Continua depois da Publicidade

A Activison Blizzard já vem tomando algumas atitudes desde o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. A empresa já suspendeu todas as vendas de jogos e de conteúdo dentro do game na Rússia, e também começou a angariar fundos para ajudar os ucranianos, com o apoio dos funcionários. Em março, a companhia já havia arrecadado US$ 300 mil em suporte ao país invadido.

‘Overwatch’ está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

CONTEÚDO RELACIONADO