Publicidade
Blizzard

BlizzCon é suspensa por tempo indeterminado

Evento de 2022 foi cancelado e não há previsão para a próxima edição
Gostou? Compartilhe!
blizzcon
Poster da Blizzcon (Foto: Divulgação/Blizzard)
Publicidade

A Blizzard Entertainment anunciou que a BlizzCon deixará de ser feita por tempo indeterminado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) e não deixou claro um motivo exato para o cancelamento.

O evento produzido anualmente trazia as novidades dos atuais e futuros projetos da empresa responsável por títulos como ‘World of Warcraft’ e ‘Overwatch’. Sua próxima edição estava marcada para o início de 2022, com a volta do modelo presencial, mas não irá mais acontecer.

Segundo a produtora, foi decidido que neste momento a energia para se fazer a Blizzcon será melhor aproveitada para desenvolver seus jogos.

Continua depois da Publicidade

“Para que qualquer evento da BlizzCon aconteça, exige cada um de nós. Um esforço de toda a empresa, alimentado por nosso desejo de compartilhar o que criamos com a comunidade com a qual nos importamos tanto. Neste momento, sentimos que a energia necessária para fazer um show como esse será mais bem direcionada para apoiar nossas equipes e progredir no desenvolvimento de nossos jogos e experiências”., disse a companhia em comunicado.

A Blizzard ainda deixou aberta a possibilidade de o evento ter novas roupagens no futuro, se e quando ele for acontecer novamente.

“A primeira BlizzCon foi realizada há 16 anos e muita coisa mudou desde então – principalmente as várias maneiras pelas quais os jogadores e a comunidade podem se unir e se sentirem parte de algo maior. Independentemente do que seja o evento no futuro, também precisamos garantir que seja o mais seguro, acolhedor e inclusivo possível. Estamos comprometidos com a comunicação contínua com nossos jogadores e vemos a BlizzCon desempenhando um grande papel nesse processo”.

Vale lembrar que a produtora foi processada recentemente com diversas acusações de discriminação generalizada e assédio sexual no ambiente de trabalho. O comunicado não atrela o cancelamento do evento a isso, mas é bem possível que os fatos estejam relacionados. O processo citado chegou a culminar na demissão de vários executivos, incluindo o ex-presidente da Blizzard, J. Allen Brack, o diretor de Diablo 4, Luis Barriga, e os designers Jesse McCree e Jonathan LeCraft.

A última edição da BlizzCon aconteceu em fevereiro de 2021, de modo online.

CONTEÚDO RELACIONADO