BlizzCon é suspensa por tempo indeterminado

Evento de 2022 foi cancelado e não há previsão para a próxima edição

Publicado em 27/10/2021 17:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Blizzard Entertainment anunciou que a BlizzCon deixará de ser feita por tempo indeterminado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) e não deixou claro um motivo exato para o cancelamento.

O evento produzido anualmente trazia as novidades dos atuais e futuros projetos da empresa responsável por títulos como ‘World of Warcraft’ e ‘Overwatch’. Sua próxima edição estava marcada para o início de 2022, com a volta do modelo presencial, mas não irá mais acontecer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a produtora, foi decidido que neste momento a energia para se fazer a Blizzcon será melhor aproveitada para desenvolver seus jogos.

“Para que qualquer evento da BlizzCon aconteça, exige cada um de nós. Um esforço de toda a empresa, alimentado por nosso desejo de compartilhar o que criamos com a comunidade com a qual nos importamos tanto. Neste momento, sentimos que a energia necessária para fazer um show como esse será mais bem direcionada para apoiar nossas equipes e progredir no desenvolvimento de nossos jogos e experiências”., disse a companhia em comunicado.

A Blizzard ainda deixou aberta a possibilidade de o evento ter novas roupagens no futuro, se e quando ele for acontecer novamente.

“A primeira BlizzCon foi realizada há 16 anos e muita coisa mudou desde então – principalmente as várias maneiras pelas quais os jogadores e a comunidade podem se unir e se sentirem parte de algo maior. Independentemente do que seja o evento no futuro, também precisamos garantir que seja o mais seguro, acolhedor e inclusivo possível. Estamos comprometidos com a comunicação contínua com nossos jogadores e vemos a BlizzCon desempenhando um grande papel nesse processo”.

Vale lembrar que a produtora foi processada recentemente com diversas acusações de discriminação generalizada e assédio sexual no ambiente de trabalho. O comunicado não atrela o cancelamento do evento a isso, mas é bem possível que os fatos estejam relacionados. O processo citado chegou a culminar na demissão de vários executivos, incluindo o ex-presidente da Blizzard, J. Allen Brack, o diretor de Diablo 4, Luis Barriga, e os designers Jesse McCree e Jonathan LeCraft.

A última edição da BlizzCon aconteceu em fevereiro de 2021, de modo online.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar