Call of Duty: Warzone foi lançado nesta semana para PS4, Xbox One e PC, e você deve ter notado que o jogo não possui o recurso mais controverso de Modern Warfare: o matchmaking baseado em habilidades, algo que não só tem sido um tópico importante dentro do jogo.
Veja também:
Para aqueles que não sabem: matchmaking baseado em habilidades é um sistema de jogo que combina jogadores com outros de mesma habilidade. O pensamento aqui é que ele forneça uma experiência uniforme e, mais importante, proteja novos jogadores de veteranos com altas habilidades.
Como você deve saber, esse sistema de criação de partidas – especialmente na comunidade Modern Warfare – não é muito popular por várias razões. Por um lado, não tem sido a norma em jogos multiplayer por um tempo e também torna o jogo menos emocionante.
Parte da emoção de um jogo de tiro multiplayer é não conhecer a habilidade do jogador que você está encontrando. Você pode ficar absolutamente feliz por eliminá-lo ou triste por ter uma morte humilhante e essa incerteza é a mais empolgante dos games.
De acordo com a Infinity Ward, não há este tipo de pareamento para modos grandes com muitos jogadores jogadores em Modern Warfare, e isso foi estendido simplesmente ao Warzone, que possui partidas com 150 pessoas.