Publicidade

PS5: Descoberta vida útil do Dualsense até ter problemas

Gostou? Compartilhe!
DualSense crash
O começo do fim é aqui.
Publicidade

Não é difícil se achar vídeos de destruição de consoles ou desmontagem dos mesmos. Todavia, em um desses, foi descoberto um dos possíveis vilões do PS5, o drift do Dualsense.

Segundo a apuração do Ifixit, que desmontou o controle, foi descoberto que as alavancas possuem cerca 400 horas de vida útil. O problema ocorre justamente por conta do desgaste do potenciômetro, que “é um resistor de três terminais” ligado ao analógico.

O canal indica ainda que existem outros motivos para o acontecimento, como o “esticamento” da mola interna, que confunde os potenciômetros internos. Ainda é apontado formas para consertar o problema, no entanto será necessário “abrir” o controle. Caso não queira se dar ao trabalho de desmontá-lo, é possível recorrer a garantia do produto ou comprar um novo.

Continua depois da Publicidade

Conforme você move o joystick, o mecanismo de autocentralização acionado por mola pode esticar um pouco, criando um novo ponto neutro. Essa mola esticada pode levar os potenciômetros a pensar que seu polegar está no manche, mesmo quando não está”, afirma o trecho da matéria do Eurogamer.

O drift, no Dualsense, nada mais é que a movimentação involuntária do sistema do analógico. No qual, o sistema começa a mover para determinado sentido, sem que tenha sido indicado no analógico.

O que a Sony vem recomendando aos usuários que sofreram com o problema é reinicializar o controle. Caso o problema não seja solucionado, aí então será necessário o contato com a empresa.

Recentemente a Nintendo teve uma onda de processos por conta do joy-con apresentar o mesmo problema. De acordo com relatos da mídia internacional, as reclamações ultrapassaram mais de 25 mil casos.

https://www.youtube.com/watch?v=7qPNyio3VDku0026feature=emb_title

Via: Wesley Yin-Poole/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO