Publicidade

Cansado de viajar e aposentado aos 25, ex-jogador de CS:GO quer ser só criador de conteúdo agora

Gostou? Compartilhe!
Jacob “Pimp” Winneche
Imagem: Pimp
Publicidade

Jacob “Pimp” Winneche tecnicamente colocou de molho o teclado e deixou seus dias de jogador para trás em 2018. Mas agora, segundo ele, está oficialmente se aposentando do competitivo Counter-Strike para seguir uma carreira em tempo integral na criação de conteúdo. Depois de passar os últimos anos principalmente como analista de vários eventos, Pimp decidiu dar o salto e se concentrar em seu stream e no YouTube, conforme sua publicação no twitter.

Enquanto trabalhava para o DreamHack e DanishTV2 como analista de eventos do CS:GO, o agora aposentado Pimp, conseguiu transmitir 50 dias seguidos do jogo e seu canal do Twitch explodiu em popularidade, atingindo quase 275.000 seguidores, enquanto a média foi de 1.700 espectadores no último mês, de acordo com o Twitchmetrics.

Continua depois da Publicidade

O ex-jogador profissional está nesta de abandonar e retornar ao mundo do CS desde que jogou pelo Team Liquid e sentiu que agora era a hora certa de apostar tudo. “O apoio tem sido enorme e, portanto, decidi dedicar tempo integral à criação de conteúdo para a comunidade CS:GO”, disse Pimp. “Isso não significa que não vou mais trabalhar como analista, apenas significa que vou trabalhar e dedicar ainda mais tempo ao CS:GO”.

Enquanto planeja continuar seu trabalho como analista, ele estará cortando as viagens quando os eventos da LAN voltarem. “Viajei 240 dias no ano passado, algo que nunca mais voltarei a fazer”, disse Pimp. “Eu não tinha uma base segura, algo que eu aprecio e valorizo muito. Quando trabalho em um evento, quero que seja especial. Eu desejo trazer uma visão um tanto singular dos jogos. Espero que eu consiga agora.”

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO