Depois do enorme sucesso do lançamento do remake de Resident Evil 2, além dos lançamentos de franquias famosas da empresa como Monster Hunter World e Devil May Cry V, a empresa japonesa revelou em seu relatório anual que tem intenções de continuar a investir nas suas principais propriedades intelectuais, não apenas apostando em mais remakes, mas também ressuscitando marcas adormecidas.
Veja também:
Isto demonstra que a Capcom vem fazendo um bom trabalho, visto a qualidade dos jogos lançados, e o retorno entre os fãs das franquias. Em seu relatório são discutidos vários temas, e um deles é a transição do formato físico para o digital, ou seja, o que isto traz de benefícios para a empresa, além do plano de globalização, futuros investimentos, entre outros assuntos.
Com isto, podemos aguardar – quem sabe -, o lançamento de seu vasto catálogo, como o remake de Resident Evil 3, além de trazer do fundo do baú outras franquias famosas e importantes como Dino Crisis, Onimusha e até mesmo Darkstalkers. De qualquer forma, é bom a Capcom não ficar apenas em lançar remakes ou dar continuidade em sagas, mas trazer também jogos inéditos e que façam a diferença no mercado dos games, como foi o caso dos games citados.
Também esperamos, que as outras empresas possam seguir o exemplo da Capcom e trazer do passado alguns jogos que foram a diversão entre os fãs!