Publicidade
VEJA

Capcom trabalha em melhorias para o seu motor gráfico RE Engine

Um novo motor chegando e novos títulos começando a tomar um rumo. O que será que a Capcom está guardando?
Gostou? Compartilhe!
Resident Evil 4
(Imagem: Capcom)
Publicidade

Desde Resident Evil 7, o motor Reach for the Moon Engine da Capcom tem sido usado para apresentar obras que são deslumbrantes para os jogadores em todo o mundo e a Capcom pretende levar a sua tecnologia para novos patamares para continuar depertando esse sentimento em todos que jogam suas obras.

Segundo revelado pela empresa japonesa, o motor dos recentes remakes de Resident Evil, Devil May Cry 5, Resident Evil: Village, Street Fighter 6, Exoprimal e outros mais, dará lugar a uma nova versão chamada REX Engine que já está em desenvolvimento.

A nova versão do RE Engine fará uso de muitas funcionalidades que já existem na atual versão, mas também será compatível com novas tecnologias e terá diversas melhorias para continuar elevando não só a qualidade visual, mas também as funcionalidades em vários equipamentos.

Continua depois da Publicidade

Nesta fase de desenvolvimento, as melhorias REX Engine serão introduzidas de forma gradual, passo a passo. Cada fase vai focar em um aspecto específico do desenvolvimento de jogos e de acordo com as primeiras informações, a Capcom pretende melhorar todas as áreas do motor.

Um dos exemplos está no REAssetStream, que sugere esforços na apresentação de ativos de alta qualidade sem os tempos de espera – os famosos “loadings” que afligiam os jogos.

A Capcom ainda não especificou qual é o primeiro jogo a chegar com a versão REX e se atualizará jogos existentes com as novas tecnologias.

CONTEÚDO RELACIONADO