Publicidade

Cartucho de Super Mario Bros. vendido pelo valor recorde de US $ 114.000

Gostou? Compartilhe!
Super Mario
Imagem: Nintendo
Publicidade

Uma cópia de Super Mario Bros ainda em sua embalagem original e datada de 1985 se tornou o cartucho de videogame mais caro da história em um leilão realizado em Dallas (Estados Unidos) nesta sexta-feira (9). Uma pessoa gastou US $ 114.000, ou pouco mais de 619.000 reais, na cotação de hoje (14), para adquirir esta versão americana do título criado pela Nintendo, estabelecendo desta forma, um novo recorde!

Vinte e nove leilões foram registrados antes que o cartucho fosse finalmente concedido ao seu novo proprietário. A casa de leilões Heritage Auctions, que organizou o evento, descreveu o jogo em seu site como “a cópia mais bem classificada de Super Mario Bros. já vendida publicamente”. A pessoa que comprou o jogo, preferiu permanecer anônima, de acordo com a Eurogamer.

A conservação do produto foi realmente avaliada em 9,4 em 10. O cartucho é novo e sua embalagem nunca foi aberta. Mas parte do valor extraordinário desta edição está no pequeno rótulo de papelão localizado embaixo da embalagem plástica, explicam os profissionais do leilão. Ele foi colocado lá por alguns meses durante a produção do título da Nintendo. Portanto, poucos cartuchos são adornados com este adesivo.

Continua depois da Publicidade

O recorde do videogame mais caro foi anteriormente detido por outra versão do Super Mario Bros., adquirida em leilão foi de US $ 100.150 (cerca de 543.000 reais) em fevereiro de 2019. Essa cópia também estava em perfeitas condições e ainda estava na embalagem original.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO