Publicidade

Casa Branca alerta jovens sobre os perigos do coronavírus e ‘elogia’ suas habilidades em videogame

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Durante uma coletiva de imprensa do presidente Donald Trump, do vice-presidente Mike Pence e de outras autoridades americanas ontem (18), a Dra. Deborah Birx, coordenadora de resposta ao cornavírus da Casa Branca, levou um momento para elogiar as habilidades de videogame da geração do milênio.

“Sim com certeza.”

Citando relatórios recentes da França e da Itália a respeito de jovens ficando “gravemente doentes” com coronavírus, a Dra. Birx primeiro alertou os jovens a estarem cientes de que não são apenas os idosos com condições preexistentes que estão em risco, mas também os mais jovens.

Continua depois da Publicidade

“Então, novamente, eu vou ligar para essa geração, que faz parte desse grupo que nos trouxe inovação, principalmente em toda a sua capacidade de olhar pelos cantos e pular os jogos”, disse Birx, estranhamente. “Eu sempre fui nível por nível, não sabia que você podia passar do nível três para o nível sete”, continuou ela, ainda de maneira estranha. “Isso é o que eles nos ensinaram, eles procuram coisas que não vemos. Precisamos que elas sejam saudáveis”. Você pode ver os avisos da Dra. Birx para jovens e elogios por suas habilidades em videogame abaixo, a partir de 1:18:40.

Segundo comentários da NBC News, “a Dra. Birx está claramente tendo um momento de ‘Como vai, colegas de classe’, no meio do que eu posso apenas assumir que é um período de alto estresse e muito pouco sono.” E o artigo da PC Gamers complementa que “não é a primeira vez que vimos alguém tentar se conectar com crianças falando sobre jogos de maneira condescendente. É estranho e um pouco doce ouvir um funcionário do governo agradar aos jogadores mais jovens nesse contexto.”

Mas a maneira como ela aborda os jovens, sobre “pular de fase” é claramente uma referência a não saberem lidar de modo paciente e preferirem não lidar com os problemas, preferindo terminar as “fases” de maneira mais rápida.

Brincadeiras à parte, é importante que os jovens percebam que essa crise de saúde é completamente real e os afeta de fato, eles são vulneráveis como todos os outros e devem levar isso muito a sério. Principalmente em evitar propagar boatos e disseminar preconceitos como os que ocorreram recentemente com alguns influenciadores.

CONTEÚDO RELACIONADO