Publicidade

CBLoL 2020: KaBuM vence Vivo Keyd e vai à final

Gostou? Compartilhe!
PARANG
Imagem: Divulgação Riot Games.
Publicidade

A KaBuM confirmou a boa fase e se classificou para a final do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2020. Neste sábado, a equipe enfrentou a líder Vivo Keyd na semifinal e obteve um sonoro 3 a 0, com atuações elogiadas de atirador Igor “DudsTheBoy” e do topo Lee “Parang”.

Depois de passar grande parte do campeonato amargando as últimas posições durante a fase de grupo, a esquipe parece ter entrado nos eixos com o comando do técnico Alexander “Abaxial”. conseguindo a vaga nos playoffs na última rodada. Os Ninjas desafiaram o favoritismo da Keyd nas semis e controlaram as três partidas sem dar muitas chances aos Guerreiros.

1 a 0

Com começo bruto, a KaBum! começou a partida atacando logo no primeiro minuto de jogo e se defendendo ao máximo da invasão dos Guerreiros na zona do Rubrivira. Em pouco tempo, os ninjas já tinham 10 abates contra apenas 2 dos adversários, contudo, ainda houve resistência. O time não conseguia aproveitar a vantagem para cravar a primeira partida, o que quase ensaiou uma virada da Keyd.

Continua depois da Publicidade

Contudo, isso mudou depois de 20 minutos, com a KaBuM! retomando o foco ao emplacar uma luta no rio com um triple kill de DudsTheboy (Aphelios), e aí foi só cravar o primeiro barão do jogo e o segundo dragão infernal.

Após isso, o atirador proferiu mais um triple numa team fight na rota do meio, dando acesso à base adversária. Com isso, os ninjas avançaram até conseguirem derrubar as duas torres do nexus. O resto foi administração de manobras, que logo mais definiu a primeira.

2 a 0

Sem a mesma voracidade do começo do jogo, as equipes demonstraram algum equilíbrio nos primeiros minutos, mas a boa administração no meio de jogo por parte de Parang (Vladimir) fez a diferença. A Keyd até esboçou uma reação, que chegaram a pegar um barão, fizeram a contagem de dragões (3 a 3) e até ficaram à frente no ouro.

Mas o dia inspirado de Parang fez mesmo a diferença. O topo da KaBuM! abriu caminho pela rota inferior e partiu para cima dos Guerreiros dentro da base adversária. Os companheiros foram atrás e conseguiram anotar mais uma vitória.

3 a 0

A Kabum! voltou disposta a liquidar o assunto. Marchando firme, a equipe logo conseguiu o controle do mapa, conquistando quatro dragões (um das nuvens, um infernal e dois da montanha) e tontearam a Keyd com 6 a 0 em torres derrubadas. Com o adversário visivelmente entregue, foi só administrar e fechar o confronto em 3 a 0.

Agora, a KaBuM! aguarda pela definição de seu adversário na decisão, que sairá do duelo entre Flamengo eSports e FURIA Esports. A grande final está marcada para o dia 9 de maio às 13h, horário de Brasília, com transmissão direta pelos canais da Riot Games na Twitch TV e no Youtube.

CONTEÚDO RELACIONADO