Neste ano, a decisão do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) bateu recorde de audiência. Com um pico de 316.000 espectadores simultâneos apenas em suas plataformas proprietárias online, como YouTube e Twitch. Trata-se de um crescimento de mais de 40% se comparada à Final da Segunda Etapa, em 2018.
Veja também:
O embate entre Flamengo eSports e INTZ, que consagrou a equipe Rubro-Negra Campeã do CBLoL 2019, foi destaque no Twitter. Ao longo de todo o dia, as hashtags #CBLoL, #GOFLA e #GOINTZ figuraram nos trending topics da rede social. A decisão, que também foi transmitida pela TV a cabo, chamou a atenção dos fãs de Esports de todo o Brasil.
Durante a tarde do sábado, dia 7, a transmissão pelo SporTV 2 do CBLoL dividiu a liderança da audiência com canais esportivos fechados do país. A ação chegou a encabeçar o ranking entre 14h30 e 18h45, segundo dados da Kantar Ibope Media.
E assim como demanda todo evento de grande porte, houveram atrações de peso. Influencers da comunidade e a banda de rock independente Far From Alaska foram alguns destaques. A Far From Alaska, que assinou a música-tema da Final, criada em parceria com a Riot Games, How Bad Do You Want It? – não só ofereceu entretenimento para o público que lotou o ginásio, como também serviu de vitrine para ativações de marcas que hoje patrocinam o CBLoL, como Dell, Gillette e Red Bull.
Por fim, quase 100 jornalistas fizeram cobriram a Final do evento, que classificou o Flamengo para o Mundial de LOL. O que acontece na Europa, a partir de 2 de outubro. A grande Final será realizada em 10 de novembro, em Paris, na França.