Publicidade

Chefão do PlayStation explica estratégia por trás do logo do PS5

Gostou? Compartilhe!
PlayStation
Publicidade

A Sony lançou recentemente o logotipo para o PlayStation 5, no qual não surpreendeu a comunidade gamer, já que é bastante parecido com os logotipos das gerações anteriores do console.

Jim Ryan, CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, discutiu recentemente o novo logotipo em uma entrevista para o Business Insider Japan e disse que era esse tipo de consistência que a Sony estava buscando ao criar e revelar o novo logotipo.

O CEO explicou que as pessoas quando olharem para o logo, reconhecerão imediatamente como algo relacionado à marca PlayStation.

Continua depois da Publicidade

“É importante dar uma sensação de consistência aos produtos da marca PlayStation. É obrigatório para quem vê (o logotipo) pensar imediata e positivamente: ‘Esse é o PlayStation” , comentou o CEO.

O presidente disse ainda que a Sony tem uma obrigação de manter os proprietários do PS4 investidos e interessados na marca, e ter o logotipo parecido com o da geração atual se alinha com este objetivo.

Agora, o que os jogadores mais querem ver da Sony, é que a empresa mostre enfim a aparência do PS5, já que a companhia está guardando este segredo a sete chaves.

Mesmo sendo um logotipo parecido com os seus antecessores, a Sony conseguiu exatamente o que queria. Gostando do logotipo ou não, todos estão falando e comentando sobre ele, aumentando cada vez mais a sua fama e levanto a marca do PlayStation.

CONTEÚDO RELACIONADO