Publicidade

Chefão do Xbox comenta relação entre Nintendo e Microsoft

Gostou? Compartilhe!
Nintendo e XBox
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Uma das histórias mais interessantes desta atual geração de videogames é a relação entre a Nintendo e Xbox. As duas empresas formaram uma relação de trabalho única e os fãs de ambas colheram os benefícios. Do cross-play entre jogos como Minecraft e Rocket League, a títulos como Cuphead aparecendo no Switch, a Banjo e Kazooie aparecendo no Super Smash Bros. Ultimate, é notório o quão próximos as duas se tornaram.


Em uma entrevista à IGN, o chefe do Xbox, Phil Spencer, falou sobre os jogos do Xbox que aparecerão no Nintendo Switch e se os fãs devem ou não esperar mais.

No momento, parece que como quando qualquer jogo sai, é ‘Esse aqui vai? Este está indo para lá?’ E eu prefiro definir uma expectativa no nível do Xbox para nossos fãs sobre para onde as coisas vão “.

Continua depois da Publicidade

É interessante ouvir que alguns dos parceiros da Microsoft foram os que pressionaram para que seus jogos aparecessem no Switch, mas o fato de a Microsoft ter sido tão aberta à ideia diz muito sobre como eles ouvem seus talentos.

Embora isso seja um bom presságio para mais jogos da Microsoft que aparecem no Switch, Spencer foi rápido em notar que isso tudo causou alguma irritação.

Definitivamente, tenho muito respeito pelo papel que a Nintendo desempenha e adoro ter ótimos jogos em sua plataforma. Mas não gosto muito dessa ideia de que, para todos os nossos jogos, há um pequeno boato sobre se ele ficará disponível no Switch ou não, e acho que devemos definir uma expectativa melhor para nossos fãs do que isso“, sugere o chefão.

Bom, parece que Phil Spencer não quer saber mais sobre a história dos games criados e desenvolvidos pelos estúdios da Microsoft e parceiros ficarem disponíveis no Nintendo Switch.

É claro, como o mundo gira a economia e lucros, alguns jogos ainda poderão chegar ao console da Nintendo, mas esse número deve começar a diminuir.

CONTEÚDO RELACIONADO