Publicidade

Chefe da Sony tem más notícias aos entusiasta da tecnologia VR para PlayStation

Gostou? Compartilhe!
PS VR
Pessoal que esperava por inovações vai ficar chateado.
Publicidade

Nem só de notícias empolgantes e boas promessas vive o universo PlayStation nessa fase do iminente lançamento da próxima geraçã ode consoles da nova geração. A prova disso é uma declaração de Jim Ryan, que tem más notícias sobre o uso da tecnologia VR no headset da franquia, ou pelo menos notícias desapontadoras para quem espera por inovações nesse assessório.

De acordo com uma entrevista do chefe do PlayStation concedida ao Washington Post, Ryan até acredita no potencial da realidade virtual para os videogames, mas ele entende que ainda faltam alguns anos até a que tecnologia possa ser vista como “significativa”. A reflexão de Jim Ryan também falou do que já está conquistado pelo PlayStation VR, que teria ganho “experiência” no desenvolvimento de jogos e hardware de RV. 

Acho que estamos a mais de alguns minutos do futuro da RV“, disse Ryan. “O PlayStation acredita em RV. A Sony acredita em RV, e nós definitivamente acreditamos que em algum momento no futuro, a RV representará um componente significativo do entretenimento interativo. Será este ano? Não. Será no próximo ano? Não. Mas será chegou em algum momento? Nós acreditamos nisso. E estamos muito satisfeitos com toda a experiência que ganhamos com o PlayStation VR e esperamos ver aonde isso nos levará no futuro.” finalizou.

Continua depois da Publicidade

As vendas do PSVR são mais um indício de que quando o assunto é realidade virtual, a realidade é dura. A Sony deu uma atualização sobre as vendas de PSVR no início deste ano. Em 31 de dezembro de 2019, 5 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo – um número não pequeno, embora longe da base de usuários do console PS4 na época com 106 milhões.

Assim, fica mais uma vez confirmado que não haverá um headset novo para o PS5 como queriam e especulavam muitos fãs, que sonham com algo um pouco mais leve, moderno e sobretudo, barato. Por enquanto, o futuro do VR é o que tem pra hoje, desde que se use um adaptador.

CONTEÚDO RELACIONADO