Publicidade
VEJA

Chefe da Xbox da mais pistas de conteúdos em outros consoles

Mais jogos Xbox podem estar a caminho de outros consoles
Gostou? Compartilhe!
Xbox X Switch X Playstation
Imagem: Divulgação
Publicidade

Na última conferência dos resultados do terceiro trimestre de 2024 da Microsoft, a CEO Satya Nadella abordou a estratégia de lançar jogos exclusivos de Xbox para outras plataformas. Nadella ainda destaca que o compromisso da Microsoft em expandir o alcane dos jogos, é a afirmação que a empresa busca para alcançar os jogadores onde quer que eles estejam, tornando assim seus títulos mais acessíveis em diversos dispositivos.

“… estamos expandindo nossos jogos para novas plataformas, trazendo quatro de nossos títulos favoritos dos fãs para Nintendo Switch e Sony PlayStation pela primeira vez“, continuou Nadella. “Na verdade, no início deste mês, tivemos 7 jogos entre os 25 melhores na loja PlayStation, mais do que qualquer outra editora.”

Mesmo que não tenha sido nada confirmado, Nadella insinuou que mais jogos do Xbox poderá ser lançado em plataformas concorrentes, visando compensar os enormes custos de produção e ainda fortalecer ainda mais o público em jogos online, como vimos em Sea of Thives. Mas existe um lado ruim nessa abordagem, por que ela levanta preocupações sobre o impacto das vendas de consoles, o que gera uma incerteza daqueles consumidores que já investiram na marca.

Continua depois da Publicidade

Embora não tenha sido confirmado explicitamente, Nadella insinuou que mais jogos do Xbox poderiam ser lançados em plataformas concorrentes, visando compensar os altos custos de desenvolvimento e fortalecer o público de jogos online, como visto com Sea of Thieves. Essa abordagem, no entanto, levanta preocupações sobre o impacto nas vendas de consoles Xbox, gerando incerteza entre os consumidores que já investiram na marca.

Por enquanto, jogos com Halo Infinite e The Master Chief Collection permanecem exclusivos do Xbox e PC, mas não sabemos ainda o que futuro reserva para a Microsoft caso essa abordagem ganhe sintal verde e a política de exclusividade seja quebrada.

CONTEÚDO RELACIONADO