Chefe do Gears of War entra para Blizzard

Publicado em 6/2/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mudanças são uma coisa constante na indústria de videogames. Rod Fergusson certamente entende isso melhor do que a maioria hoje. O ex-chefe de Gears of War acaba de deixar a The Coalition, da Microsoft, para ingressar na Blizzard, onde ficará encarregado da franquia Diablo.

Diablo fará outra adição impressionante ao currículo de Fergusson, que também inclui franquias veneradas como Half-Life e BioShock. É muito fácil ver por que a Blizzard estava interessada em primeiro lugar. Atualmente, a empresa tem duas novas iterações na franquia Diablo: Diablo 4 e o título móvel Diablo Immortal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma declaração dada ao GamesIndustry.biz, Matt Booty, do Xbox, teve palavras gentis para dizer sobre a partida de Fergusson.

“Rod é certamente alguém que teve um tremendo impacto na franquia em geral, voltando ao Gears original. Somos muito gratos pelo ofício e apenas por sua paixão, e também pelo que ele fez para construir essa comunidade. Desejamos a ele bem como ele segue em frente”, disse Matt Booty.

As notícias certamente serão um pouco decepcionantes para alguns fãs de Gears, mas deve-se notar que vários outros membros de longa data permanecem na The Coalition, e a partida de Fergusson provavelmente terá um impacto mínimo na franquia no futuro.

Dada a qualidade da série, será interessante ver que impacto Fergusson pode ter na franquia Diablo. O desenvolvedor tem uma reputação de estar mais próximo na indústria de videogames, e sua liderança pode ajudar a garantir que Diablo 4 atenda às expectativas.

Sem surpresa, Fergusson tinha coisas brilhantes a dizer sobre seus ex-colegas de trabalho nas mídias sociais, dizendo aos fãs que esperavam ansiosamente pelo lançamento de Gears Tactics, spin-off de Gears of War, no dia 28 de abril. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio