Publicidade
VEJA

Chefe do Xbox, Phil Spencer já se arrependeu de recusar alguns jogos

Chefe da Xbox mostra arrependimento sobre algumas vezes em que negou certos projetos
Gostou? Compartilhe!
Phil Spencer
(Imagem: Xbox)
Publicidade

Phil Spencer, Chefe da divisão de jogos da Microsoft, comentou em sua participação no PAX West 2024, a respeito das propostas que recusou no passado, mas que hoje em dia consegue ver a qualidade e se arrepende de ter negado. Conseguimos imaginar quantos jogos e propostas de projetos a Microsoft Gaming deve receber diariamente, porém muitos devem possuir um potencial gigantesco.

Spencer afirma que fez algumas das piores decisões quando o assunto é recusar jogos, e ainda citou um deles: Guitar Hero. Mesmo assim, ele diz tenta não lamentar e olhar para o futuro com positividade e entusiasmo. Confira alguns dos comentários feitos pelo chefe da Xbox Gaming abaixo onde ele fala sobre Destiny, Halo, Guitar Hero e mais.

“Eu tenho muitos desses arrependimentos. Eu fiz algumas das piores decisões de jogos. Um dos mais interessantes foi quando essa equipe chegou, com Alex Rigopulous, e ele apresentou um jogo onde iria vender guitarras de plástico, e conectá-las no consoles, e vender faixas musicais, e você tocaria na guitarra. Eu pensei, “é sério? isso vai mesmo funcionar?”. Algumas pessoas acabaram jogando Guitar Hero, ouvi que acabou sendo um ótimo jogo. Eu não sou o tipo de pessoa que fica se lamentando, e eu acabei passando tantos jogos que eu poderia olhar para trás e ficar irritado, mas tento olhar para o futuro e ser positivo.

Continua depois da Publicidade

Outra franquia que passou batido por Spencer foi Destiny. Após a separação da Bungie com a Microsoft, o estúdio do lendário FPS procurou a empresa para assinar com sua nova franquia, porém acabou sendo recusado e isso fez com que eles procurassem a Activision. Hoje nós podemos ver como isso acabou afetando todo o grupo gaming do Xbox, pois Destiny, até hoje, possui muita força.

“Recebemos uma apresentação do Destiny e se queríamos assinar pelo jogo. Acabamos não assinando e obviamente acabou indo com a Activision. E ver no que cresceu, de um ponto de visto do negócio do Xbox, é uma jornada realmente interesse em termos do que eles construíram.”

Phil Spencer também comenta que mesmo a Bungie agora pertencendo ao outro grupo , ele ainda tem um possui um grande carinho pelo estúdio e alguns amigos lá.

CONTEÚDO RELACIONADO