A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, lança nesta quina (13) a Coleção Naruto Shippuden, inspirada no anime icônico do estúdio Pierrot. Criada em 1999, o universo do ninja espião do clã Uzumaki foi escrito e ilustrado pelo mangaká Masashi Kishimoto, que viu sua obra conquistar o Japão e em sequência muitos países ao redor do mundo, transformando Naruto numa franquia que estampa vários produtos, agora também em óculos.
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Referências percebidas nos detalhes
Algumas das referências utilizadas na coleção foram ícones como armas e golpes usados nas batalhas da série, clãs, cidades e seus personagens – desde os heróis até os vilões.
“Somos apaixonados pelo universo geek e sempre queremos trazer novidades para esse mercado. Temos um time campeão que trabalhou intensamente para que os fãs de Naruto se sentissem prestigiados por essa coleção única e exclusiva. Todos os detalhes foram pensados com muito carinho e cuidado”, diz Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.
Os modelos
A coleção Naruto Shippuden apresenta 21 modelos, entre óculos de grau, solar, kids e multi – que vêm com uma lente escura que pode ser acoplada aos óculos de grau, trazendo praticidade – e 3 tipos de relógios. A faixa de preço se inicia em R$ 199,98 na linha kids e R$ 299,98 para os adultos e estará disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional apenas até 27 de novembro.
Mais uma investida na cultura pop
A coleção com tema de desenho japonês não é a primeira passeada da marca pelo universo da cultura pop. Já há alguns anos a Chilli Beans investe em temáticas do cinema, animações clássicas e também da música.
Coleções como a de Star Wars, Toy Story e da banda Queen são alguns dos exemplos de linhas temáticas que já foram estampadas em modelos exclusivos da empresa, que possuem edição limitada. Além dos óculos, a Chilli Beans também lança para algumas dessas linhas relógios e até joias, que assim como boa parte dos outros produtos da empresa, também conta com um número limitado de unidades.
Algumas coleções acabam retornando, como é o caso de Star Wars. De todo modo, de acordo com Ricardo Doria, da unidade Oscar Freire, na capital paulista, a dica para quem quer obter alguns dos produtos temáticos é se dirigir o quanto antes a uma unidade da Chilli Beans afim de garantir o seu óculos, relógio ou joia. “Alguns modelos se esgotam em dois ou três dias” alerta.
SOBRE A CHILLI BEANS
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 900 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self-service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.