Publicidade
VEJA

China tem engarrafamentos extremos e perca de empregos por conta dos Robotáxis da Baidu

Esse problema está causando medo nos Chineses
Gostou? Compartilhe!
Robotáxis
Imagem: Divulgação
Publicidade

Com a implementação dos novos robotáxis, um novo problema parece surgir nas ruas da China. Com as autoridades aprovando mais e mais testes para apoiar objetivos econômicos, mais o número de táxis autônomos toma conta das ruas. E com isso, os motoristas de transporte compartilhado, estão perdendo seus clientes pois os mesmos optam pela concorrência, o que faz o trânsito virar um caos completo.

Na cidade de Wuhan, as frotas dos robotáxis da Baidu estão causando engarrafamentos nas suas por seguir a risca as normas de trânsito. Por questões puramente de seguranças, a tecnologia que foi implementada nos carros, seguem a risca todas e quaisquer normas e leis de trânsito, fazendo assim com que os veículos inteligentes andem em velocidades abaixo do padrão de um motorista humano.

Ainda que seja uma situação estressante, o “pior” dos problemas é puramente a perca de espaço no mercado de trabalho, pois pelo menos 19 cidades chinesas estão fazendo testes com os robotáxis e os robobus e das 19, 7 aprovaram testes sem qualquer monitor de motorista humano por pelo menos cinco líderes da indústria: Apollo Go, Pony.ai, WeRide, AutoX e SAIC Motor. A Apollo Go ainda planeja implementar 1000 robotáxis em Wuhan até o fina deste ano, 2024.

Continua depois da Publicidade

Em um comunicado oficial, a Apollo Go disse que deseja que a transição para os transportes autônomos na China seja “gradual e bem regulamentada”, além de afirmar que o lançamento desses veículos também criará empregos na própria Apollo Go em função de monitoramente e testes nas análises de dados que serão coletados nos testes feitos nas ruas.

CONTEÚDO RELACIONADO