Publicidade
Entenda

Código sexual controverso de GTA aparece na trilogia remasterizada

Os jogadores de PC não conseguem jogar a trilogia há mais de um dia
Gostou? Compartilhe!
GTA
GTA (Foto: Divulgação)
Publicidade

Desde o dia 11 de novembro, a trilogia remasterizada de GTA tem sofrido péssimas críticas. Os jogadores de PC não conseguem jogar o game há mais de 24 horas, por conta de um problema do Rockstar Launcher. As versões do jogo estão com bugs, falhas visuais, efeitos climáticos horríveis, nevoeiro ausente e muito mais. Agora, parece que algum código do controverso GTA San Andreas ‘Café Quente’ ainda está na coleção, assim como canções que foram cortadas por causa do licenciamento.

Após o lançamento da trilogia, fãs e dataminers começaram a vasculhar os arquivos e o código da coleção, e o que eles descobriram foi bem surpreendente. Nessa edição estão enterrados vários trechos de código, scripts e arquivos que não deveriam estar lá, incluindo comentários de desenvolvimento, conteúdo cortado e muito mais. Ao site Kotaku, o dataminer Vadim M falou sobre o código descoberto no jogo, que é conectado ao infame minijogo de sexo ‘Café Quente’.

GTA
GTA (Foto: Reprodução)

Para quem não está entendendo, eis aqui uma breve explicação. A Rockstar lançou em 2004 o GTA San Andreas, que apresentava a possibilidade de fazer sexo com várias namoradas no jogo, porém, as cenas não eram gráficas, e em vez disso, apresentavam uma cena curta de CJ entrando na casa do GF, depois de ser convidado para um ‘café’. Porém, enterrado no código de San Andreas estava um minijogo de sexo, totalmente desenvolvido que a Rockstar desabilitou mas não cortou do lançamento.

Continua depois da Publicidade

No ano seguinte, os jogadores encontraram uma maneira de reativar o conteúdo sexual, levando a Take-Two e a Rockstar a ter muitos problemas legais, incluindo um acordo de US$ 20 milhões, processos judiciais, ações coletivas e audiências no Congresso dos EUA. Agora, o San Andreas remasterizado parece ter pelo menos um código associado ao conteúdo ‘Café Quente’. Segundo o dataminer Vadim, é improvável que os jogadores consigam reativar o minijogo como em 2005, devido ao fato de que a maioria dos recursos reais necessários para o minijogo ainda estão faltando nessas versões.

GTA
GTA (Foto: Reprodução)

Não sabemos o motivo do código estar no jogo, mas a teoria é que os desenvolvedores por trás da coleção receberam a ‘construção mestre’ de San Andreas, e não removeram nada dela. Porém, todos os comentários, alterações e códigos da Rockstar da versão mais recente devem estar presentes nos arquivos da trilogia. Uma outra descoberta interessante é que aparentemente todas as músicas da versão original do jogo ainda estão na versão nova, porém, um script é usado para impedir as pessoas de jogarem. A razão para essas músicas não estarem mais incluídas pode ser devido à expiração de licenças.

Os arquivos do conteúdo sexual e as músicas ‘cortadas’ podem ser alguns dos ‘arquivos de dados’ que a Rockstar diz terem sido incluídos involuntariamente na versão do jogo para PC. O fato é que a trilogia remasterizada permanece impossível de jogar para as pessoas com PC.

Via: Zack Zwiezen/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO