Publicidade
Assista ao vídeo

Como ativar ou desativar legendas ocultas para vídeos do YouTube

O YouTube oferece legendas geradas automaticamente para a maioria dos vídeos que pode estar no idioma principal ou em qualquer outro idioma suportado.
Gostou? Compartilhe!
YouTube
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Quase todos os vídeos do YouTube oferecem legendas ocultas que os usuários podem ativar facilmente em computadores e dispositivos móveis. Por padrão, as legendas estão apenas no idioma principal do vídeo, mas os usuários também podem usar legendas se o vídeo estiver em um idioma estrangeiro. Os espectadores podem ativar legendas por vídeo ou para todos os vídeos. Eles podem ser adicionados pelo criador ou gerados automaticamente pelo sistema de reconhecimento de fala do Google.

As legendas ocultas no YouTube não apenas ajudam os espectadores a entender o conteúdo do vídeo quando estão lutando para entender o sotaque, mas também podem ajudar as pessoas com deficiência auditiva. No entanto, como as legendas e traduções são geradas automaticamente pelo YouTube usando algoritmos de aprendizado de máquina, a qualidade das legendas pode variar devido a erros de pronúncia, sotaques, dialetos ou ruído de fundo.

Como habilitar as legendas

Por padrão, o YouTube não exibe legendas ocultas para a maioria dos vídeos. Para habilitar as legendas, vá para o vídeo de destino e clique no ícone ‘CC’ na parte inferior. Isso ativará as legendas ocultas para esse vídeo. Para desativá-lo, basta clicar no mesmo ícone mais uma vez. Conforme explicado pelo Google, o processo é praticamente idêntico no aplicativo do YouTube, embora o ícone ‘CC’ seja exibido na parte superior da janela do vídeo neste caso.

Continua depois da Publicidade

Novamente, assim como no site, as legendas ocultas estarão desativadas por padrão, mas os usuários podem tocar no ícone ‘CC’ uma vez para ativá-lo ou tocar nele pela segunda vez para desativá-lo. Os espectadores também podem ativar legendas no meio da reprodução do vídeo. Para isso, basta passar o mouse sobre o vídeo na área de trabalho ou tocar no vídeo no celular para ver as opções disponíveis.

Ativar legendas ocultas em todos os vídeos

O método descrito acima só habilitará legendas por vídeo, mas os usuários também podem habilitar o recurso para todos os vídeos de uma só vez. Para fazer isso no site, faça login no YouTube em um navegador da Web e clique no ícone do perfil no canto superior direito. Selecione ‘Configurações’ no menu suspenso e na barra lateral esquerda na página de configurações, selecione ‘Reprodução e desempenho’.

Agora, no painel direito, na seção ‘Legendas e legendas ocultas’, marque a caixa ao lado de ‘Sempre mostrar legendas’. Os usuários também podem ativar a opção ‘Incluir legendas geradas automaticamente’ para ver legendas para mais vídeos. No aplicativo, toque no ícone do perfil no canto superior direito, selecione ‘Configurações’ e, em seguida, toque em ‘Legendas’. Por fim, ative a opção ‘Mostrar legendas’ na próxima página.

As legendas estão sempre no mesmo idioma do vídeo, o que significa que para idiomas estrangeiros, os usuários também precisarão habilitar as legendas para entender o conteúdo do vídeo. Para visualizar as legendas na área de trabalho, primeiro ative as legendas da maneira descrita acima e depois vá para as configurações de vídeo clicando no ícone de engrenagem na parte inferior da janela do vídeo.

Agora clique na opção ‘Legendas/CC’ na pequena janela pop-up e selecione ‘Tradução automática’. Agora, na lista, selecione o idioma da legenda e o YouTube exibirá legendas nesse idioma assim que o vídeo começar a ser reproduzido.

Via: Screen Rant/Google

CONTEÚDO RELACIONADO