Publicidade

Como saber os IVs em Pokémon Sword & Shield

Gostou? Compartilhe!
Capturar
Imagem: Reprodução.
Publicidade

Em Pokémon Sword & Shield, os fãs da franquia encontram novas mecânicas e elementos tradicionais da série. Os jogadores têm a oportunidade de aprimorar o seus monstrinhos de diversos jeitos. Entre eles,  saber quais de seus Pokémon tem o melhor IV para que possam evoluir os melhores.

Os IVs são basicamente estatísticas ocultas em um Pokémon que determina o quão alto podem ser suas seis estáticas principais: HP, Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade. Em Pokémon Sword & Shield, os treinadores podem checar os IVs de seus monstrinhos apenas em um lugar, após a história principal ser concluída.

Segundo o portal GameRant, o sistema de visualização dos IVs é desbloqueado após o jogador vencer a Liga Pokémon. Após a vitória, a Battle Tower é desbloqueada em Wyndon, onde algumas lutas ficarão disponíveis, até mesmo contra o ex-campeão Leon.

Continua depois da Publicidade

Após as batalhas, o Juiz IV é desbloqueado, possibilitando que os jogadores verifiquem os estados de seus monstrinhos. O NPC então revelará aos jogadores o nível de seus Pokémon.

A tabela completa dos IV é:

  1. Nada bom: 0
  2. Decente: 1-10
  3. Muito bom: 11-20
  4. Excelente: 21-29
  5. Fantástico: 30
  6. Íncrivel 31

CONTEÚDO RELACIONADO