Publicidade
Luto!

Compositor de Dragon Ball Morre aos 89 anos

Shunsuke Kikuchi chegou a compor 23 pacotes de música entre 1986 e 1995
Gostou? Compartilhe!
Shunsuke Kikuchi
Shunsuke Kikuchi (Foto: Divulgação)
Publicidade

Notícia triste para os fãs de Dragon Ball. O famoso compositor Shunsuke Kikuchi faleceu de pneumonia, de acordo com a Oricon. Kikuchi, que tinha 89 anos, nasceu na província de Aomori, em 1931, e fez sua estreia musical em 1961.

Ele passou a compor para uma série de shows icônicos, incluindo os temas de Kamen Rider e Doraemon. A sua ‘Doraemon no Uta’, canção de Doraemon, com letra de Takumi Kusube, é um dos temas mais famosos da história do anime.

O compositor ficou marcado também com Tiger Mask, Dr. Slump, Dragon Ball e Dragon Ball Z. Segundo o Dragon Ball Wiki, Kikuchi compôs 23 pacotes de música entre 1986 e 1995, para o show original e seu sucessor, Dragon Ball Z, que acabou totalizando mais de 400 peças. Que a lenda descanse em paz!

Continua depois da Publicidade

Dragon Ball

O anime famoso conta a história de Goku, garoto puro e ingênuo com cauda de macaco e força extraordinária. Então, ele passa a morar sozinho, após a morte do seu avô adotivo. Um dia, Goku conhece Bulma, garota da cidade que está buscando as sete esferas do Dragão. É aí que o protagonista concorda em ajudar a garota com essa aventura. Dragon Ball foi criado em 1984, inicialmente como mangá.

Via: Brian Ashcraft/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO