Compositor de Final Fantasy 14 revela um segredo bem guardado, e faz todos chorarem

Durante o Fan Festival de Final Fantasy 14, uma reunião chorosa entre o compositor da série Masayoshi Soken e a equipe de desenvolvimento revela um segredo bem guardado.

Publicado em 18/05/2021 13:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Final Fantasy Fan Festival foi um fim de semana de celebração em meio aos efeitos da pandemia, atrasando os planos de um ano para a equipe de desenvolvimento. O evento foi originalmente agendado para 2020, no entanto, devido à pandemia COVID-19, foi atrasado para um evento de 2021 apenas online. A progressão no último patch do Final Fantasy 14 também foi interrompida por vários meses devido a mudanças em como o trabalho foi realizado.

Devido às regulamentações envolvendo distanciamento social e mudanças no ambiente de escritório, o desenvolvimento do Patch 5.3 enfrentou muitos desafios, exigindo que o diretor da série Naoki Yoshida e o resto da equipe de desenvolvimento de Final Fantasy 14 se ajustassem de acordo. As constantes mudanças nas condições de trabalho atrasaram o próximo grande patch para um lançamento no final do verão. Nos bastidores, no entanto, o tão esperado patch do jogo deu uma reviravolta inesperada para pior envolvendo um membro muito importante da equipe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as cerimônias de encerramento, o compositor da série Masayoshi Soken revelou que passou a maior parte de 2020 lutando contra o câncer enquanto trabalhava na música para o Patch 5.3. Durante uma apresentação programada com a banda Final Fantasy 14 The Primals, a pandemia de Coronavirus forçou o cancelamento dos planos do show, e Soken recebeu a notícia de que foi diagnosticado com câncer e passou os próximos sete meses no hospital até outubro. Durante sua estada, ele trabalhou na música para o patch 5.3 que estava por vir até estar bem o suficiente para receber alta do hospital.

O que antes era um segredo bem guardado, tornou-se de conhecimento público durante o discurso de encerramento, quando muitas palavras sinceras foram compartilhadas da equipe de desenvolvimento para o público que assistia ao stream em casa. O tradutor, Michael-Christopher Koji Fox, lutou para manter a compostura enquanto Soken expressava a reação dos fãs à música tema de 5.3, “To The Edge“, que foi uma das várias contribuições que o ajudaram a lutar contra o câncer. Soken está atualmente em remissão quase completa, e enquanto se levantava, apoiado por seus colegas, agradeceu aos fãs por seu apoio de longo prazo.

Entre os poucos que sabiam, estava o diretor da série Naoki Yoshida e o CEO da Square, Yosuke Matsuda, citando que se os outros na equipe de desenvolvimento soubessem, isso interromperia seu progresso de trabalho. Yoshida começou a chorar, fazendo um discurso emocionado sobre como ninguém foi capaz de visitar Soken devido ao Coronavirus, e expressou alegria por seu “melhor amigo estar de volta com ele”. Mesmo após sua alta, Soken desempenhou um papel vital no Patch 5.4 em diante, continuando de onde parou enquanto estava no hospital.

A vontade e dedicação de Soken em continuar seu trabalho “para os fãs”, o que acabou levando à sua remissão, foi mais do que suficiente para emitir uma resposta positiva dos fãs de Final Fantasy 14, fazendo com que “#WelcomeBackSoken” se tornasse uma tendência. A equipe de desenvolvimento continua a trabalhar arduamente em tempos sem precedentes, mesmo nas adversidades pessoais e de saúde, tudo para os adeptos que, por sua vez, dão à equipe de desenvolvimento o seu maior apoio. Essa relação é uma das muitas razões pelas quais Endwalker é uma expansão altamente antecipada para o já esmagadoramente positivo Final Fantasy 14.

Final Fantasy 14 já está disponível para PC, PS4 e PS5.

Via: Square/Game Rant

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar