Publicidade
Nunca mais na real

Confira 5 notícias de 2021 que não queremos que se repitam em 2022

2021 foi cheio de coisas interessantes pra comunidade gamer, mas outras são dignas de serem esquecidas
Gostou? Compartilhe!
Nao em 2022
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

2021 foi um ano de alegrias para a indústria de jogos, com um crescimento fenomenal “graças” ao isolamento social. Mesmo com problemas na fabricação de novos consoles sofridos pela Playstation, Xbox e Nintendo, as vendas continuaram em alta. Grandes lançamentos chegaram no mercado, campeonatos continuaram de alguma forma, mas… sempre ele, o universo gamer teve seus problemas que esperamos que pelo menos dimunuam em 2022, já que ver o fim de alguns deles, será impossível, pelo menos a curto prazo. Vamos a eles.

1 – Assédio

Assédio sexual foi um dos pontos em alta no ano de 2021. Muito mais do que em anos anteriores. Não que isso seja uma exclusividade do ano passado, mas sim porque a conscientização aumentou. As denúncias foram mais fortes e finalmente ouvidas e não mais feitas apenas por mulheres, mas também pr homens que não aceitam mais este estilo de “fraternidade”, onde tudo que não é normal, acaba sendo. Alguns exemplos que não queremos mais:

2 – Assassinatos

Por que? Esta é a pergunta após cada ato de violência cometida por pessoas ao redor do mundo. Não existe uma resposta, apenas teorias e desculpas, muitas vezes sem fundamentos. Alguns casos foram mais do que polêmicos como do homem que invadiu com o carro um fliperama e depois saiu batendo em todos os carros e atropelando pessoas sem motivo algum, ou até mesmo da invasão com um machado.

Continua depois da Publicidade

3 – Perda de famosos

A perda de pessoas queridas é sempre um choque, mesmo daqueles que apenas conhecíamos via noticiários. Em 2021 muitas pessoas queridas nos deixaram. Familiares, amigos, conhecidos e famosos da indústria gamer. Alguns foram pelo COVID, outros de forma que nem ao menos foi explicado. Mas como muito bem dito uma vez por Linda Lee, viúva de Bruce Lee, não pergunte como ele morreu, mas sim como viveu. E estas pessoas, não apenas viveram, mas nos deixaram legados, como o caso de Masayuki Uemura (que tenho o orgulho de ter o mesmo sobrenome japonês), que morreu aos 78 anos, e foi o principal arquiteto do console de jogos que dominou a indústria de jogos domésticos nas décadas de 1980 e 90: o Nintendo Entertainment System e o Super Nintendo Entertainment System.

4 – Golpes

Golpes! Algo medíocre e que envolve com os sentimentos das pessoas. Lógico que também tem toda a parte monetária, mas é muito mais com a emoção. Comprar algo de presente para uma pessoa e chegar uma pedra dentro de uma caixa, não é algo engraçado e que deva virar meme. Imagine quanto tempo aquela pessoa economizou para comprar o Playstation, Xbox ou o Nintendo Switch e no final ao abrir o tão desejado console, o que está ali é nada! Pouco importa o estilo do golpe, ele é algo vil e que deve ser punível sempre!

5 – Ataques de ódio

Os chats de diversos jogos sofreram em 2021 com os ataques de ódio. E muitos desconhecem – ou fingem – o que estão fazendo. Palavras como “eu odeio”, “vá se f#$de*”, foram até as mais leves perto da quantidade de homofobia e racismo que imperou em muitas transmissões. Não que os influenciadores tenham feito isso, mas sim seus “seguidores”. Em um universo onde o ensinamento é de tolerância, respeito e harmonia, esse tipo de comportamento não deve ser aceito por ninguém. E espera-se que isso mude, não apenas com atitudes vindas das empresas como o Twitch, mas também da sociedade.

CONTEÚDO RELACIONADO