Publicidade

Confira a lista dos personagens históricos de Nioh 2 da Era Sengoku do Japão

Gostou? Compartilhe!
Nioh 2
Imagem: Divulgação
Publicidade

A produtora Koei Tecmo Games continua a sua interpretação única do período de guerras no Japão (conhecido como o Período Sengoku) com o lançamento de Nioh 2 semana passada. Um dos grandes trunfos do novo game, é levar os jogadores a um períodos histórico e verdadeiro do antigo Japão.

De 1467 até 1568 CE, lordes feudais rivais, os “Daimyo”, lutaram pelo controle do Japão. Eventualmente, um Daimyo chamado Nobunaga Oda venceria o resto, e colocaria o Japão em uma rota de unificação. Nobunaga Oda, junto com seus dois sucessores imediatos, Hideyoshi Toyotomi (também samurai de Nobunaga) e Ieyasu Tokugawa, são creditados por finalmente unificar o Japão no século 16. É com este pano de fundo histórico que Nioh 2 entra em palco, com várias das figuras históricas da era tendo um papel no jogo. Confira abaixo as informações via Playstation Blog.

A História Até Agora

A história de Nioh 2 começa na província de Mino, onde o nosso protagonista (você!) é contratado como mercenário para caçar Yokai. Em uma batalha contra um poderoso Yokai, você perde o controle de seus poderes Yokai. A terrível situação, entretanto, é remediada por um mercador ambulante chamado Tokichiro, que vende estranhas ‘Spirit Stones’ — artefatos imbuídos de magia que ajudam o usuário a se comunicar com espíritos Yokai. Graças às Spirit Stones de Tokichiro, o protagonista retoma o controla.

Continua depois da Publicidade

Tokichiro contrata nosso protagonista para protegê-lo, enquanto busca o próximo comprador das Spirit Stones — Dosan Saito, o Daimyo da província de Mino. Antes que Tokichiro possa completar a transação, no entanto, Dosan é morto em um ataque liderado por seu próprio filho, Yoshitatsu. O par então é obrigado a escapar da província de Mino para segurança.

Seguindo o conselho de Dosan em suas últimas palavras, o par escapa para a província de Owari. Lá, encontram o “Tolo de Owari,” ninguém menos que o Daimyo de Owari, Oda Nobunaga. Passam então a servi-lo e começam a pilhar sucessos em seus feitos militares. Eventualmente, adotam o mesmo nome, “Hideyoshi” – o sucessor histórico de Oda mencionado acima!

O Protagonista

Nosso protagonista é um mercenário e caçador de Yokai que trabalha na província de Mino, em uma pequena casinha. Parte humano, parte Yokai, possui a habilidade única de invocar o poder dos espíritos guardiões para ajudar em batalha. Nosso herói mercenário também tem poderes Yokai, que pode usar para ganhar força sobre humana. Algumas vezes, é justamente devido à esse poder imenso que acaba perdendo o controle.

Nosso protagonista nem sabe seu verdadeiro nome – usa o nome “Hide” como homenagem à sua mãe.

As Figuras: Os personagens de Nioh 2 inspirados pela história.

Tokichiro é um mercador que vende Spirit Stones imbuídas de Amrita. Junto com o protagonista, ficam conhecidos mais tarde como Hideyoshi Toyotomi. Um personagem amigável, com conhecimento vasto de vários campos, Tokichiro mantém vários relacionamentos amigáveis, mesmo com alguns dos Daimyo mais influentes da área. Ele conseguiu superar tempos difíceis no passado com sua sabedoria natural e habilidade mercantil.

Um indivíduo determinado e ambicioso, Tokichiro complementa os talentos de Hide no campo de batalha com sua estratégia militar e planejamento.

Espírito Guardião: Masaru

Masaru é o macaco sagrado de Hiyoshi Shrine, localizado na paisagem cênica do Mount Hiei.

Nobunaga Oda

Nobunaga Oda é o jovem Daimyo da província de Owari. Conhecido por seu comportamento bizarro, de onde veio o apelido, “O Tolo de Owari.” Mesmo com o apelido, virá a ser lembrado como um astuto lorde feudal e um brilhante estrategista.

Historicamente, Nobunaga não ligava para a nobreza ou classes sociais, e levava em conta apenas as habilidades que as pessoas mostravam. No jogo, apesar dos dois Hideyoshis serem novatos, Nobunaga os respeita devido aos seus feitos em batalha.

Nobunaga tinhas um lado radical, que o ganhou vários inimigos durante sua vida. Historicamente, isso inclui seu próprio vassalo, Akechi Mitsuhide, que se rebelou contra ele e o emboscou no templo de Honno-ji.

Espírito Guardião: Hyobishin

Conhecido como um deus de temperamento fogoso e sem tolerância para impurezas, Hyobishin também é ligado a Ketu, que controla o eclipse solar. Ele não é enganado por primeiras impressões, e pode atravessar sua alma com um olhar para chegar até a verdade.

Nohime

A filha de Dosan Saito, Nohime se casou com o jovem Nobunaga. Embora um casamento político a princípio, Nobunaga admirou seu forte espírito e mente nobre durante toda a vida do casal.

Espírito Guardião: Usura-hicho

Este incrível espírito guardião é tão frio quanto belo. Seus seguidores juram que venerá-lo o protegerá do gelo e de desastres relacionados à neve.

Katsuie Shibata

Um dos generais mais leais de Nobunaga. Conhecido por vários nomes como “Demon Shibata” e “Attacking Shibata” por seus inúmeros feitos em batalha. Talvez devido à sua intensa dedicação ao combate físico, ele não tinha uma opinião muito elevada de Tokichiro e seu pensamento estratégico.

Espírito Guardião: Inosasao

O Inosasao possui a forma de um javali idoso que possui poderes divinos e sobrenaturais.

Toshiie Maeda

Começando como um pajem em sua juventude, Toshiie Maeda é um guerreiro do exército de Nobunaga de longa data. O “Mataza of the Spear” recebe seu apelido pelo seu treino intenso com lanças. Ele trabalhou para Katsuie Shibata por muito tempo.

Espírito Guardião: Okuri-inu

Um espírito guardião canino, o Okuri-inu possui seguidores na região como um defensor, que alerta viajantes dos perigos à frente.

Koroku Hachisuka

Koroku Hachisuka é o líder dos Kawanami, um grupo de ajuda mútua e solidariedade com Yokai pacíficos de Sunomata. Koroku também possui sangue Yokai, motivo pelo qual seu corpo parece o de um Kappa. Ele encontra os dois Hideyoshis quando Tokichiro começa seu plano de construir um castelo em Sunomata.

Hanbei Takenaka

Um sábio oficial do clã Saito, dizem que tomou o castelo do clã Saito no Mount Inaba com apenas poucos homens, para mostrar aos seus lordes suas fraquezas. Depois ele se relega à um estilo de vida pacífico e isolado, mas quando convocado por Tokichiro, prontamente retorna à ação.

Espírito Guardião: Hakutaku

Uma criatura inteligente e sagrada, o Hakutaku pode se comunicar com humanos e sabe muito sobre os Yokai e outros demônios.

Sen no Rikyu

Originalmente um mercador de Sakai, Sen no Rikyu é conhecido como um mestre da cerimônia do chá, e o criador do estilo Wabi-cha. Serviu Nobunaga até que Toyotomi tomou o controle, que então passou a servir.

Dosan Saito

Um ambicioso Daimyo que obteve seu lugar expulsando seu próprio superior, Dosan Saito também é conhecido como “Viper of Mino.” Embora antigamente fosse inimigo do clã Oda, conseguiu manter a paz casando sua filha, Nohime, com o próprio Oda.

Espírito Guardião: The White Viper

The White Viper possui um grande grupo de seguidores pelo Japão, como uma reencarnação de Deus, com um rank espiritual superior.

Yoshimoto Imagawa

Yoshimoto Imagawa é um Daimyo influente do prestigioso clã Imagawa, que governa grandes regiões de Tokaido. Famoso por ser o “Melhor Arqueiro da Região de Tokaido”.

Yoshimoto invade a província de Owari, buscando uma influência maior sobre os territórios do oeste. Acaba lutando contra Oda, na Batalha de Okehazama. Não deixe suas vestes aristocráticas o enganar — Yoshimoto é um comandante Samurai sem igual.

Espírito Guardião: Rokugezo

Um magnífico e majestoso elefante, o Espírito Guardião de Imagawa mostra seu poder militar.

Nagamasa Azai

O Daimyo da província de Omi, Azai se casa com a irmã de Nobunaga, Oichi, e forma uma poderosa aliança com o clã Oda. Como seu cunhado, Nobunaga tinha muita confiança nele. entretanto, tal confiança não seria devolvida — Nobunaga é traído enquanto lança seu ataque na família Asakura.

Deveria estar passando seus dias feliz, ao lado de sua amada esposa, Oichi. Mas sem motivo, faz uma transformação completa e antagoniza o clã Oda. Talvez as Spirit Stones que adquire tenham algo a ver com isso…

Espírito Guardião: Hiyokucho

As aves macho e fêmea voam unidas, de forma harmoniosa, simbolizando seu relacionamento íntimo com sua esposa.

Oichi

Conhecida por sua extrema beleza, a estonteante Oichi é irmã de Nobunaga. Ela vive em Kiyosu Castle, de onde vigia os dois Hideyoshis dos bastidores. Como parte da estratégia de Nobunaga, Oichi é dada em casamento à família Azai.

Espírito Guardião: Nine Tails Fox Spirit

O Espírito Guardião de nove caudas aparece sempre que o mundo está prestes a mudar.

Naotaka Magara

General do clã Asakura, Naotaka usa sua força sobre humana para manusear a espada gigante chamada Taro Tachi. na batalha de Anegawa, que envolve os clãs Asai e Oda, Naotaka usa o poder das Spirit Stones para se transformar em um poderoso Yokai.

Mitsuhide Akechi

Para alguém que era conhecido como o mais sábio general do clã Oda, seu passado é envolto em mistério. Ele serviu previamente ao clã Saito da província de Mino, mas depois se transfere para o clã Oda quando os Saito são derrotados. Ele mostra uma audacidade excepcional para subir nos ranks sociais, principalmente como novato do clã.

Um homem que valoriza muito a harmonia, Akechi vê perigo no mercador de Spirit Stones, Tokichiro. No Cerco de Kanegasaki, tenta encontrar uma maneira de matá-lo. Logo seu medo do abuso das Spirit Stones o levaria a atacar Nobunaga no templo de Honno-ji Temple.

Espírito Guardião: Genbu, a Tartaruga Negra dos Quatro Deuses

A Tartaruga Negra simboliza o poder da água, que extingue chamas turbulentas.

Toshimitsu Saito

Servo do clã Akechi, Saito é adepto tanto da magia Onmyo quando da arte das espadas. Ele usa ambas para produzir efeitos incríveis no campo de batalha. Akechi confia muito em Saito — talvez isso tenha algo a ver com seu papel importante na Batalha de Yamazaki no templo de Honno-ji.

Hisahide Matsunaga

O Daimyo do estado de Yamato, Matsunaga é conhecido por sua crueldade, matando seu antigo mestre, Miyoshi, e expurgando o clã Ashikaga.

Embora mais conhecido pelo seu lado cruel, Matsunaga aprecia muito o lado bom da vida, especialmente a cerimônia do chá.

Tadakatsu Honda

Um dos “Tokugawa Four Heavenly Kings,” Honda era tido como o melhor dos Tokugawa. Foi o autor de mostras incríveis em várias batalhas enquanto servia ao trono dos Tokugawa. Apesar de incontáveis participações no campo de batalha, dizem que nunca sofreu sequer um arranhão.

Hanzo Hattori

Hanzo Hattori era um samurai que liderava os ninjas da província de Iga em suas missões de espionagem e furtividade.

Magoichi Saika

Magoichi era um hábil atirador que liderava o grupo mercenário dos Saika na província de Kii. Foi responsável por matar várias figuras importantes em batalha durante sua carreira.

CONTEÚDO RELACIONADO