Publicidade

Confira nossas primeiras impressões Streets of Rage 4

Gostou? Compartilhe!
Streets of rage 4
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Ainda faltam algumas horas para que os jogadores possam por as mãos (e pés) em Streets of Rage 4, mas a imprensa internacional já teve acesso ao jogo e começa a compartilhar as primeiras impressões sobre essa volta às ruas de ódio.

Veja também:

    No que pode ser dito até aqui, tudo indica que o bom e velho estilo Beat ‘em up está de volta, juntamente com a clássica fluência que fez controles fosse acionados freneticamente em Streets of Rage 1, 2 e 3. O Redesign em cima dos pixels dos personagens e cenários conseguiu o feito notável de manter-se fiel a ideia original, dando aos novos-velhos jogadores uma ideia de como seria boa parte daquelas ruas se elas tivesse a qualidade que temos hoje.

    Polêmicas

    Para além de todas as coisas clássicas que possam gerar polêmica quando comparadas com o original, uma pode voltar com força. A exploração da sensualidade de Blaze Fielding. Se antes a imagens pixeladas deixavam algumas coisas por conta da imaginação de alguns jogadores, isso agora terá de fato bem menos trabalho.

    Continua depois da Publicidade

    Novos oponentes

    É bem verdade que os oponentes dos primeiros jogos tinham uma certa limitação repetição. Olhando para a época, isso era perfeitamente compreensível, já que programar e animar isso era um trabalho herculesco com os recursos disponíveis. Mas hoje isso mudou em termos de ferramentas, pessoal e sobretudo investimento.

    Assim, novos oponentes foram incluídos a fim de oferecer uma maior percepção de que se está mesmo enfrentando uma vasta gangue. Algumas ‘paradas de fase’ também foram incluídas, onde o jogador poderá enfrentar novos oponentes, aplicar golpes especiais, encarar um bônus stage improvisado dentre outras oportunidades.

    Movimentação

    Uma das coisas que mais angustiava o jogador naquela época era o tempo de resposta de alguns jogos Beat ‘em up, que entre o comando no botão e a ação na tela, assistiam seu personagem tomar socos, bicudas e voadores. Contudo, isso está limpo em SOR4, e o mais importante, sem perder aquele jeitão clássico de fliperama.

    Veredito

    No geral, o game é uma excelente homenagem o que foi feito pelos artistas originais, que juntamente tiveram seus esforços somados ao que há de mais pertinente na tecnologia para se adaptar a pancadaria para os dias atuais. Contudo, a análise completa dos prós e contras do game você confere em breve no Observatório de Games.

    Streets of Rage 4, será lançado para Xbox One, PS4, Switch e PC, e é o trabalho da Lizardcube.

    Pra quem quiser ‘tirar a poeira’

    Os jogadores que quiserem refrescar a memória antes de mergulharem na nova aventura tem duas opções. A primeira é a mais clássica, mas certamente menos acessível para muitos, já que ter o trio Cartucho, SNES e TV de tubo não é mais algo comum na maioria das residências.

    Já a segunda opção está literalmente na palma das mãos, e o melhor, gratuitamente. A SEGA disponibilizou gratuitamente a versão clássica de Streets of Rage 2 para celulares e tablets. E enquanto o novo game da franquia não chega, os fãs podem matar a saudade de maneira prática e portátil. Assim como outros clássicos lançados na linha SEGA FOREVER, o jogo vem com melhorias para dinamizar a revisita. Confira isso com vídeo e tudo mais aqui.

    CONTEÚDO RELACIONADO