tony hawk
Imagem/Divulgação: Activision

No início dos anos 2000, os jogos esportivos de repente tiveram um título entre os mais vendido que abalou a chegada anual dos mesmos do esilo como os de futebol, beisebol, basquete, futebol e hóquei. O game em si, Tony Hawk’s Pro Skater, se tornou um marco quando foi lançado em 1999, e não apenas mudou o cenário dos games para esportes radicais, mas teve um enorme impacto na popularidade do skate em geral. Agora, o legado da franquia será explorado em Pretending I’m Superman: The Tony Hawk Video Game Story, e o primeiro trailer já está online.

Tony Hawk’s Pro Skater chegou ao PlayStation no outono de 1999, anos após o skate ter saído da luz dos esportes tradicionais. Mas de alguma forma, o jogo se tornou incrivelmente popular. Um comunicado de imprensa deste novo filme diz que o jogo vendeu nove milhões de cópias no lançamento.

Mas caso busque estes números, como nós, não irá encontrar esse valor em nenhum outro lugar online. Já é difícil o suficiente para um jogo vender um milhão de cópias em um único ano, mas não há como negar que o Tony Hawk’s Pro Skater era extremamente popular na época.

Comemorando toda a história que foi percorrida até o momento, no dia 18 de agosto os espectadores poderão ver os detalhes e as histórias dos bastidores que cercaram a criação do primeiro jogo. Além de Hawk, outros nomes do skateboard estão confirmados para aparecer no documentário, entre eles: Chad Muska, Steve Caballero, Jamie Thomas e Rodney Mullen.

Leia também: