Publicidade

Confirmado: DualSense terá entrada para fone de ouvido

Gostou? Compartilhe!
DualSense
Imagem: Divulgação.
Publicidade

As primeiras imagens sobre o DualSense, o joystick oficial do PS5, saíram a pouco mais de 24 horas, mas as dúvidas em torno dele já estão a mil. Opções de cores, ergonomia, duração de bateria e outras questões técnicas que deixam os mais ansiosos fomentando discussões pela internet .

Contundo, pelo menos umas desas dúvidas já pode ser considerada oficialmente esclarecida. Existirão entradas para fone de ouvido no joystick da próxima geração. A preocupação surgiu juntamente com o anúncio de que um microfone estaria embutido no controlador para conversar com outros jogadores.

O temor era que o hardware tivesse tomado o espaço da entrada do fone de ouvido, usado por muitos em situações onde o som do jogo não é conveniente para o ambiente externo. Assim, será possível usar o microfone do joystick e ouvir tudo através de qualquer fone de ouvido que tenha um plug de 3,5mm.

Continua depois da Publicidade

Os headsets usados na versão atual também estarão aptos a se conectarem com o novo videogame sem maiores problemas. Dentre os destaques anunciados para o DualSense, constam as baterias, que devem durar mais, sua sensibilidade inovadora e o botão “criar“.

CONTEÚDO RELACIONADO