Menos de um mês após a Microsoft ter revelado as especificações de seu próximo videogame, novas informações estão surgindo nessa semana acerca dos atributos do Xbox Series X. Agora, outro novo recurso foi revelado pela Ninja Theory, uma desenvolvedora de jogos a serviço da Microsoft.
Veja também:
De acordo com a Ninja Theory, o Xbox Series X virá com seu próprio chip de áudio dedicado. Isso significa que a qualidade do som nos jogos deve ser consideravelmente melhorada em comparação ao áudio nos jogos de seu antecessor. Em outras palavras, isso garante que os recursos serão distribuídos de forma mais igualitária no desenvolvimento de um jogo, o que facilita a vida de todo mundo envolvido nesse processo.
“É extremamente emocionante”, disse o designer de som sênior da Ninja Theory Daniele Galante. “Teremos um chip dedicado para trabalhar com áudio, o que significa que finalmente não precisaremos lutar com programadores e artistas por memória e capacidade da CPU. “
A vez do áudio
O líder de áudio do estúdio, David Garcia disse que isso é a primeira vez que algo do tipo é feito para um console gamer. Embora os gráficos já tenham há algum tempo placas de vídeo dedicadas, não havia para o áudi o até então.
“Nós tomamos como certo que os gráficos são alimentados por suas próprias placas de vídeo”, disse Garcia. “Mas em áudio, não tivemos nada parecido. Agora temos algum poder dedicado a nós. Gosto muito de como a Microsoft está nos dando mais ferramentas para melhorar o som e ser mais criativo“, disse o desenvolvedor.
“Como no final das contas não se trata de ‘queremos mais memória porque somos mais legais’, queremos apenas poder fazer nosso trabalho sem pensar em limitações. Fazer jogos sempre faz você pensar em limitações técnicas.
Eventualmente, essas limitações se tornam cada vez menores à medida que você evolui com novos consoles, mas, ao mesmo tempo, é sempre uma coisa constante: este é o número máximo de vozes que podemos ter, porque, caso contrário, o jogo ficará lento.”
Em suma, os desenvolvedores estão se sentindo reconhecidos, melhor equipados e, por fim, mais inspirados. Agora é esperar para ver qual é o som disso tudo no final do ano.