Publicidade

Conheça o ‘caminhão peneira’, que sairá pelo país em busca jogadores de e-Sports.

Gostou? Compartilhe!
red truck Hyper X
Pode ser a sua oportunidade! Imagem: Divulgação.
Publicidade

Recrutar jovens esportistas a fim de que os melhores joguem em times de base da capital. Anteriormente, essa última frase cabia somente aos esportes mais populares do país. Contudo, vôlei, futebol e basquete estão prestes a ver peneiras em busca de garotos para jogar outro esporte: o digital.

E embora isso por si só já seja uma novidade, a inovação não para por aí. Nesse caso, o “campo” vai até os candidatos. Um caminhão estruturado para receber jogadores de LOL e Free Fire percorrerá o país por oito meses realizando as tais peneiras.

Batizado de RED Truck HyperX, o caminhão que funcionará como uma arena móvel de eSports, é uma iniciativa da RED Canids Kalunga. De acordo com a organização, 19 jogadores serão escolhidos para jogar nos times de base da equipe.

Continua depois da Publicidade

Estrutura

O RED Truck HyperX tem 19 metros, 12 rodas e pesa mais de 14 toneladas. Adaptado para operar como uma arena de eSports, terá dez máquinas equipadas com periféricos HyperX de alta performance e monitores gamers da AOC.

RED TRUCK 10
Interior do caminhão onde serão realizadas as disputas. Imagem: Divulgação.

Para que o público possa acompanhar de perto as disputas, haverá um telão do lado de fora que transmitirá ao vivo as partidas.

Primeira parada

O caminhão poderá ser visto já na próxima semana na Brasil Game Show 2019, onde estará exposto. De lá, o caminhão parte para Porto Alegre, onde inicia uma viagem que terminará com 15 novos talentos de LoL e quatro de Free Fire.

Itinerário

O RED Truck HyperX tem uma jornada que pretende percorrer 20 cidades de 18 estados. A estrutura se fixará sempre nos estacionamentos das lojas Kalunga, patrocinadora. Ali, também será possível comprar produtos HyperX e AOC a preços promocionais. Confira o itinerário confirmado até aqui:

Porto Alegre-RS (26 e 27/10/2019)
Florianópolis-SC (1 e 2/11/2019)
Curitiba-PR (15 e 16/11/2019)
Cuiabá-MT (30/11 e 1/12/2019)
Goiânia-GO (14 e 15/12/2019)
Brasília-DF (11 e 12/1/2020)
Belo Horizonte-MG (25 e 26/1/2020)
Rio de JaneiroRJ (8 e 9/2/2020)
Salvador-BA (15 e 16/2/2020)
Aracaju-SE (7 e 8/3/2020)
Maceió-AL (21 e 22/3/2020)
Recife-PE (4 e 5/4/2019)
João Pessoa-PB (25 e 26/4/2020)
Natal-RN (1 e 2/5/2020)
Fortaleza-CE (15 e 16/5/2020)
São Luís-MA (30 e 31/5/2020)
Belém-PA (6 e 7/6/2020)
São Paulo, em data a ser anunciada.

Seletivas

Cada parada realizará uma seletiva durante um único final de semana. A missão contará com prova teórica, duelos 1×1 in game, partidas em equipe e entrevistas com staffs da RED Canids Kalunga.

Suporte profissional

Como em toda peneira, é preciso estar no controle de seu emocional físico e emocional. E se nas peneiras de futebol é quase cada um por si, a seletiva gamer promete ser diferente.

Para dar mais condições aos candidatos da modalidade de League of Legends, o coach Hugo “Galfi” Garcia irá instruir os candidatos para extrair o máximo de cada jogador.

Hugo “Galfi” Garcia é treinador de League of Legends desde o final de 2015 e tem como suas principais características revelar novos talentos. O treinador foi o responsável por descobrir Adriano “Avenger” Perassoli e Guilherme “Guigo” Ruiz, hoje jogadores da RED Canids Kalung. Imagem: Divulgação.

Já para os candidatos da modalidade de Free Fire, os proplayers Weliton “Alemao” Gawenda e Pedro “Madanza” de Sousa, seguirão com o RED Truck para ajudar e preparar os candidatos nas seletivas.

Além de contar com o auxílio dentro de jogo, os candidatos também receberão dicas da psicóloga Alessandra Dutra (RED Canids e Comitê Olímpico Brasileiro), para que fiquem ainda mais preparados para as seletivas.

Alessandra Dutra é psicóloga do Comitê Olímpico Brasileiro e atua na RED Canids Kalunga desde 2017. A profissional tem em seu currículo o título mundial de Handebol com a seleção brasileira feminina e também diversas medalhas olímpicas. Alessandra foi a psicóloga da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos – Lima 2019. Imagem: Divulgação

19, de 300

Ao término das etapas em cada cidade visitada, terão sido selecionados os 300 melhores jogadores de LOL e os 80 melhores de FF. Todos disputarão a etapa final online da competição, cujos detalhes serão revelados em breve.

Além do contrato com a RED Canids Kalunga, os vencedores da peneira de LoL ganharão um kit de periféricos HyperX e um monitor da AOC. Os vencedores de Free Fire ganharão um celular de última geração.

Inscrições

As inscrições para participar da peneira RED Truck HyperX custam R$ 25 e podem ser feitas pelo site http://redcanids.com.br/redtruck/. Vale lembrar que jogadores de todos os elos (LOL) e patentes (Free Fire) poderão participar de nossa peneira, não haverá qualquer restrição quanto a isso.

CONTEÚDO RELACIONADO