Após funcionários da Nintendo América adotarem a ‘auto-quarentena’, agora é a vez dos funcionários da Eletronic Arts receberem a ‘forte recomendação’ para trabalharem de casa, por conta da pandemia do novo coronavírus. O comunicado oficial foi emitido nessa sexta -feira (13), e revela detalhes sobre o posicionamento da empresa frente a ameça em questão.
Veja também:
Serão pelo menos duas semanas nessa condição, avaliando o cenário externo dia a dia afim de saber qual será o passo seguinte. A orientação vale para funcionários da América do Norte, Europa e Austrália. Contudo, o caráter recomendatório muda de tom com relação aos escritórios de Seul e Milão.
As cidades estão localizadas em países cuja proliferação do coronavírus cresce sem controle. Por lá, os escritórios estão fechados e ninguém pode entrar. Escritórios de Xangai e Cingapura também já foram fechados. Confira o comunicado na íntegra
Para nossa comunidade da EA
Foram alguns dias sem precedentes em um tempo já sem precedentes. Enquanto o mundo trabalha para limitar a propagação da pandemia de coronavírus, um conjunto abrangente de mudanças sociais e culturais estão agora afetando todas as nossas vidas diárias. Gostaríamos de um momento para atualizar todos vocês sobre o que estamos fazendo na EA para garantir a saúde e o bem-estar de nossos funcionários, além de garantir que todos possam continuar jogando seus jogos favoritos.
Desde janeiro, temos uma força-tarefa global monitorando de perto a situação em evolução com o coronavírus. Temos trabalhando diariamente para responder às necessidades de nossos funcionários em tempo real.
Avaliamos constantemente o risco de exposição nas regiões em que temos escritórios, guiados pelas recomendações das autoridades locais e federais de saúde e pelas informações que estamos obtendo de nossas próprias equipes.
[Ásia]
Na Ásia, trabalhamos de acordo com as orientações regionais de saúde e do governo. Anteriormente, fechamos nossas unidades em Xangai, Cingapura e Seul, bem como nosso escritório em Milão, com equipes trabalhando em casa.
À medida que a situação se estabiliza em Xangai e Cingapura, nossas equipes estão retornando ao trabalho. Tudo de acordo com a orientação das autoridades regionais de saúde. Nossas unidades em Seul e Milão permanecem fechadas, com as equipes continuando trabalhando remotamente.
Implementamos restrições globais de viagens no final de fevereiro, eliminando todas as viagens, exceto casos muito raros, e trabalhamos com a liderança local em cada escritório e estúdio para tomar as melhores decisões para nosso pessoal com as informações que temos.
Ao mesmo tempo, planejamos a continuidade dos negócios, garantindo que nosso pessoal tenha o apoio e os recursos necessários para trabalhar em casa. Nossas equipes de TI e segurança aumentaram nossos sistemas de trabalho remotos, incluindo a implantação de atualizações de capacidade de VPN, para que nosso trabalho de estúdio e desenvolvimento possa continuar em casa, além das operações comerciais padrão.
[América do Norte, Europa e Austrália]
Atualmente, passamos a recomendar fortemente que todos os nossos funcionários na América do Norte, Europa e Austrália trabalhem em casa até 1º de abril, para ajudar a limitar a exposição potencial ao coronavírus e minimizar a disseminação social da doença.
Muitos desses locais, incluindo nossa sede em Redwood Shores, já estavam dando aos funcionários a opção de trabalhar em casa, e agora é a hora de tomar medidas maiores. Somente teremos uma equipe muito limitada para funções críticas aos negócios nesses locais – todos os outros trabalharão remotamente. Nossos líderes seniores, líderes de sites e equipes de TI têm trabalhado juntos para nos ajudar a nos preparar para isso.
[Sobre o pagamento]
Também tomamos medidas para garantir que os fornecedores e prestadores de serviços que prestam serviços no local em nossas instalações continuem sendo pagos, mesmo que não possam trabalhar em casa em suas funções.
Ao tomarmos essas medidas para nossos funcionários da Electronic Arts, também estamos muito focados em minimizar qualquer potencial de interrupção para nossos jogadores. Estamos confiantes em nossos planos de continuidade.
Não prevemos grandes mudanças em nossos jogos ou serviços como resultado de nossas equipes trabalharem em casa, mas também estamos aprendendo com esse processo e a paciência será fundamental. Estamos constantemente conversando e trabalhando com nossas equipes em todo o mundo para evoluir com a situação.
Estes são tempos desafiadores para todos. Estamos trabalhando para cuidar de nossos funcionários e de suas famílias e garantir que estamos fazendo as coisas certas e responsáveis para combater esta doença pandêmica. Temos equipes de tecnologia incríveis que estão possibilitando que tudo isso aconteça e estamos profundamente agradecidos.
[Nada para, segue o jogo]
Agora, temos milhares de funcionários que levaram equipamentos para suas casas, para que possamos manter nossos jogos e serviços funcionando e continuar trabalhando em novos projetos. Podemos estar fazendo isso em nossas casas ao redor do mundo, mas estamos fazendo tudo o que podemos para estar aqui para você.
Esteja seguro e fiquem bem, pessoal.
– Equipe Eletronic Arts